Pular para o conteúdo principal

ÍNDICE DE FALHA NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE RIBEIRÃO DAS NEVES É MENOR QUE 2,21%

O número revela o percentual de lâmpadas apagadas na análise realizada na ronda mensal

Durante o mês de julho de 2022, a Prefeitura de Ribeirão das Neves, em parceria com a IP Minas, realizou manutenção em 540 atendimentos de manutenção em pontos de iluminação pública do município. Desse total, 173 foram realizados pela ronda, 195 por solicitações via teleatendimento, 39 por notificações realizadas pelo site, e 133 por notificações via telegestão.

O resultado do serviço divulgado aponta o índice de falha de apenas 2,21%. Esse percentual refere a conferência de uma amostra do parque de iluminação, ou seja, são vistoriados vários pontos de iluminação pública do município para verificar quantos pontos estão apagados. “Esse procedimento é realizado todos os meses. Isso quer dizer que, das luminárias de todos os locais vistoriados, 2,21% dessas luminárias estavam apagadas. Nosso comprometimento com a Prefeitura é de ter um índice de falhas menor que 3%.”, declara o gerente da IP Minas, Jolimar Costalonga Grancer.

Solicite manutenção da iluminação pública gratuitamente
Um serviço de iluminação pública de qualidade necessita de meios de comunicação eficientes com a comunidade. Assim, os consumidores podem fazer solicitações de manutenção de lâmpadas piscando, ou apagadas durante à noite, entre outros chamados, a qualquer horário do dia. Em Ribeirão das Neves, a população tem acesso a três canais de atendimento com o IP Minas. Veja quais!

1 – Teleatendimento gratuito – 0800 606 1535.
Serviço 24 horas. Informações necessárias: nome, data de nascimento e endereço do ponto de iluminação com falhas;

2 – Site – www.ipminas.com.br
. Basta clicar na aba “Abrir chamado”, no lado superior direito da página. Informações necessárias: nome, CPF, e-mail, telefone e endereço do ponto de iluminação e;

3 – Aplicativo –
baixe o App “Cidade Iluminada” na Apple Store ou Google Play. Informações necessárias: nome, CPF, e-mail, telefone e endereço do ponto de iluminação.
 
É importante que o cidadão repasse o máximo de informações possíveis ao relatar a falha no sistema de iluminação pública. Dessa forma, facilita muito para que as equipes de campo encontrem a localização exata do ponto de iluminação que necessita de reparo. Dessa forma, o problema é solucionado com agilidade. O sistema do IP Minas manterá o cadastro de quem já registrou reclamações ou solicitações, o que facilita acessos futuros. Vale lembrar que após a reclamação, o prazo máximo para resolver os chamados é de até 48 horas, salvo nos casos de falta de energia, furtos, vandalismo, chuvas ou ventos fortes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...