Pular para o conteúdo principal

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO VISITA POÇOS DE CALDAS


Na manhã da última quinta-feira, dia 1º, Poços de Caldas recebeu a Confederação Brasileira de Atletismo, a convite da secretaria de Esportes para uma reunião com prefeito e equipe para conhecer a estrutura da cidade e possibilitar novos eventos esportivos.

Diversos assuntos foram tratados na ocasião, em especial, parcerias entre a Confederação e a Secretaria de Esportes, para o fomento da modalidade, em especial na base, tal como a socialização dos indivíduos e a ampliação da oferta do atletismo.

Também foi discutido a possibilidade de Poços sediar o Campeonato Sul Americano de Cross Country em janeiro de 2023, com aproximadamente 250 atletas de alto rendimento e mais de 13 países presentes.

Em fevereiro, Poços de Caldas, recebeu uma das etapas regionais da Copa Brasil de Cross Country e segundo o presidente, Wlamir Motta Campos foi um sucesso o que aproximou ainda mais a Confederação e o município.

Na reunião também aproveitaram para alinhar outros eventos que podem ser sediados na cidade, pela completa estrutura de locais diversos oferecidos, como Campeonato Brasileiro de Trilha Montanha, Programa para Meia Maratona. Além de Poços poder ser contemplada com uma pista sintética de atletismo, ampliando o desporto escolar até alto rendimento.

O prefeito, Sérgio Azevedo, ressalta que Poços de Caldas vem investindo cada vez mais no esporte. “É uma responsabilidade do meu governo, com locais estruturados, reformas nos ginásios, além de investimentos em projetos esportivos em todo o canto da cidade. No início do ano, foram contemplados, com recursos totais de R$ 1 milhão, 79 projetos que visam valorizar crianças, jovens, adultos e idosos com atividades relacionadas à prática esportiva, atividade física e lazer, além de projetos de produção e realização de eventos e campeonatos esportivos, provas ou jogos e incentivo a atletas.”

Para o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos, tudo que uma federação espera foi encontrado aqui para o desenvolvimento do esporte. “Foi isso que vimos em Poços de Caldas, uma gestão que vê o esporte como política pública, extremamente importante para o desenvolvimento da cidade e sociedade, e queremos ser parceiros, somando valores e encontrando uma sinergia para fazer acontecer. O esporte é a maior ferramenta de inclusão e transformação social.”

O secretário de Esportes, Fernando Santos, comemora a visita. “Mostramos a potência que é Poços de Caldas, temos estrutura para eventos internacionais e diversas modalidades. No atletismo somos referência em Minas e no país e tenho certeza que teremos muitas novidades em breve para nossa região.”

A comitiva esteve representada pelo presidente da Confederação Brasileira de Atletismo Wlamir Motta Campos; diretor executivo e CEO da Confederação Brasileira de Atletismo; Cláudio Castilho; e o presidente da Federação Mineira de Atletismo; Gustavo Ranieri. Foram recebidos pelo prefeito, Sérgio Azevedo; secretário de Esportes, Fernando dos Santos; professor do projeto de Atletismo em Poços, Sidnei Carlos De Parolis; secretário de Obras, José Benedito Damião; além dos vereadores Douglas Souza e Wellington Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...