Pular para o conteúdo principal

SENADO APROVA OBRIGATORIEDADE DE COBERTURA DE TRATAMENTO FORA DO ROL DA ANS

Projeto ainda deverá ser sancionado pelo Presidente nos próximos dias
Com o PL 2033/22, operadoras de saúde serão obrigadas a oferecer Home Care a usuários

No final de agosto, o Senado Federal aprovou o projeto de lei que derruba o chamado rol taxativo para a cobertura de planos de saúde. De acordo com o texto, as operadoras poderão ser obrigadas a bancar tratamentos que não estejam na lista elaborada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O PL 2033/22 aguarda, no momento, a sanção do presidente Bolsonaro, que tem até dia 26 de setembro para fazê-lo.

Entre os serviços que os usuários de operadoras de saúde poderão acionar são os chamados atendimentos particulares. Conhecidos como Home Care, “a atenção domiciliar é um serviço para pacientes estáveis de baixa, média e alta complexidade, tornando possíveis os cuidados assistenciais e tratamentos clínicos no conforto do lar. Tudo isso se traduz em menos tempo dentro de hospitais, mais qualidade de vida e uma melhor recuperação do paciente próximo à família”, explica Alexandre Pires, diretor comercial e fundador da empresa ACG Home Care, com sede em Porto Alegre/RS.

O atendimento domiciliar é uma excelente alternativa tanto para os pacientes quanto para as operadoras de plano de saúde, já que promove aumento na qualidade de vida dos usuários e reduz os custos com hospitalização. A partir dessa perspectiva, quatro médicos de Varginha se uniram para oferecer à região sul mineira uma unidade da ACG Home Care.

A Unidade ACG Varginha estará sob o comando dos médicos Thales Henrique Gonçalves, Ana Lucia Frota, Erick Cossa e Luís Gustavo Oliveira, profissionais com ampla experiência em atendimentos domiciliares e administração hospitalar. "O empenho de nossa equipe será pela qualidade de vida de nossos pacientes, baseado em conhecimento humano e técnico”, explicam os profissionais. De início, a ACG Home Care estará disponível para atender a população de Varginha, Três Corações, Três Pontas e Elói Mendes. A ideia é, com o tempo, expandir o número de cidades a serem beneficiadas com esse serviço.

Na Unidade da ACG Home Care de Varginha haverá uma equipe multidisciplinar e qualificada, com técnicos de enfermagem, cuidadores de pessoas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e médicos. A ACG Home Care Varginha será inaugurada no dia 4 de outubro, com endereço na Avenida Presidente Castelo Branco, 245, Anexo 3.

Serviço
Evento: Inauguração ACG Home Care – Unidade Varginha
Data:
4 de outubro de 2022
Local: Avenida Presidente Castelo Branco, 245, Anexo 3
Informações: www.acghomecare.com.br/varginha
(35) 3606.3260 / assistencial.varginha@acghomecare.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...