Pular para o conteúdo principal

INDÚSTRIA DE VARGINHA VENDE UNIDADE AGRO

Com marcas consagradas no mercado, companhia faz venda estratégica visando o futuro da empresa

Com uma história sólida de 66 anos e líder no segmento de fabricação de filmes e sacos de polietileno e polipropileno, a Electro Plastic, com sede em Varginha, Minas Gerais, realizou a venda de sua unidade de produtos para o segmento de agronegócio, que contempla as marcas: Agroplás, SuperSilo, SuperTanque e SuperLona, através de leilão online no formato de UPI (Unidade Produtiva Isolada) que faz parte do processo de Recuperação Judicial da empresa. Atualmente, a área de agro corresponde a aproximadamente 37% do faturamento total da companhia.

A estratégia desta transação faz parte de um planejamento para quitar o remanente de seu passivo financeiro que levou a companhia a buscar Recuperação Judicial. Esta venda torna as áreas remanescentes do negócio - Varejo e Embalagens Flexíveis - fortalecidas e economicamente rentáveis. Esta decisão foi planejada a partir do plano de reestruturação da companhia iniciado em 2017. A empresa tem sido conduzida por uma gestão profissionalizada, liderada por executivos com experiência no ramo de plásticos assim como finanças, direcionado por uma conselho diretor.

Em 2023, a empresa começa uma nova era voltada para o processo de crescimento e transformação tecnológica, com desenvolvimento de novos produtos, serviços, inovação, tecnologias aplicadas a produtos e maquinários, além de uma nova área de inovação. Um foco da companhia têm sido áreas relacionadas à sustentabilidade, em particular matéria prima e consumo de energia. “A companhia se transformou de uma empresa com perspectivas negativas a uma história de sucesso no setor, tudo graças ao time de diretores e cada gestor e colaborador dentro do negócio. Temos uma projeção de crescimento de aproximadamente 100% nos próximos dois anos via crescimento orgânico e M&A. Sempre apostando em novos produtos e serviços que permitirá que a Electro Plastic continue sua história como um dos pioneiros do mercado de plásticos.” diz Wilbert Sanchez, CEO da Electroplastic. “Iniciamos agora o fim de um longo processo de planejamento da Electro Plastic que focalizava na parte financeira e administrativa do negócio, em 2023 e para frente o foco será em inovação e crescimento transdisciplinar – temos muito para crescer.”, completa Wilbert Sanchez.

Sobre a Electro Plastic
Fundada em 1956, quando os polos petroquímicos no Brasil ainda não eram uma realidade, a empresa, que tem sede em Varginha - Minas Gerais foi a primeira a desenvolver tecnologia própria na produção de filmes e sacos de polietileno e polipropileno. Líder no segmento, a Electro Plastic trabalha com três frentes ativas nos setores de Varejo, Embalagens Flexíveis e Agro, com mais e 800 produtos que atendem rigorosamente padrões de qualidade e também são exportados para os Estados Unidos, países da América do Sul, Europa e África.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...