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PROCON REGIONAL DE CAMPO BELO FECHOU O TRIMESTRE COM MAIS DE 3 MIL ATENDIMENTOS


O PROCON Regional de Campo Belo fechou o trimestre de trabalho em 2022 com 3.025 atendimentos prestados aos consumidores da região. Os números referem-se aos meses de agosto, setembro e outubro após começar atender as cidades conveniadas (Cristais, Aguanil e Santana do Jacaré).

A pauta recordista de reclamações foi a de resolução de assuntos financeiros (tais como empréstimos consignados e cartões não solicitados), com 2.005 atendimentos. Em seguida, uma “antiga conhecida” do PROCON: a telefonia, com 1.020. Juntos, os dois temas equivalem a quase 50% dos casos que chegam ao PROCON.

Neste mesmo período, foram realizadas apenas 9 audiências de conciliação, com 85% delas chegando a um acordo entre as partes.

“Os números demonstram, de forma clara, que o PROCON tem sido um importante agente facilitador no acesso dos consumidores aos seus direitos”, destaca a coordenadora da regional de Campo Belo, Michele Maia.

Outras pautas que também estiveram entre as campeãs de reclamação dos consumidores foram assistência técnica de produtos, compras pela internet e superendividamento. Além desses, também foram feitos atendimentos relacionados a preço de combustíveis e alimentos, entrega e troca de produtos, planos e serviço de saúde, seguros e consórcios, dentre outros ramos.

Caso o consumidor tenha alguma reclamação o PROCON Regional de Campo Belo está atendendo com agendamento através dos telefones (35) 3832-3336 ou (35) 3832-1370 e está situado na rua Joaquim Rios, 05 - Centro de Campo Belo .

Em Cristais com um ponto de triagem na Praça Coronel Joaquim Luiz da Costa Maia n° 2, em frente à Polícia Civil anexo ao Clube Jubileu de Prata.

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