Pular para o conteúdo principal

ARTERIS FERNÃO DIAS PREMIA DESTAQUES DO PROJETO ESCOLA EM 2022

Programa investe na conscientização como forma de promover a paz no trânsito e reconhece iniciativas de instituições parceiras

As instituições de ensino de Bragança Paulista, Careaçu, Pouso Alegre e Três Corações foram premiadas no Projeto Escola Arteris por suas atividades ao longo de 2022. O principal destaque do ano foi a Escola Municipal Dorival Monteiro de Oliveira de Bragança Paulista/SP. A escola CEMEI – Monsenhor Nelson Leite Lemes de Careaçu/MG, a Escola Municipal Capitão Morbello Vendramini de Três Corações/MG e a Escola da Amizade de Educação Especial da Apae de Pouso Alegre/MG receberam Menção Honrosa por sua atuação em iniciativas de promoção a um trânsito mais seguro.

Há 21 anos o Projeto Escola fomenta a educação e o engajamento de professores e estudantes, investindo na conscientização como o melhor caminho para promover a paz no trânsito.

Entre as características do programa, se destacam: consistência no trabalho, grande alcance, recursos lúdicos, material atraente, tratamento transversal do tema e incentivo à criatividade e ao envolvimento de alunos e professores nas ações. Em 2022, além das instituições vencedoras, os profissionais responsáveis por elas também foram premiados.

O Projeto Escola alcança 126 escolas de 32 municípios em regiões atendidas pelas rodovias da Arteris. São considerados como critérios de avaliação do programa, a diversidade e criatividade no uso do material didático e recursos pedagógicos, bem como o envolvimento, mobilização e resultados alcançados.

“Acreditamos que através da educação formamos cidadãos e, com isso, disseminamos o conhecimento, que é uma das formas de conscientizar a população para um trânsito mais seguro. Nossa missão é contribuir para uma sociedade mais sustentável e segura”, destaca a coordenadora do programa, Maria José Finardi.

Concurso Cartões de Natal
Estudantes de 06 (seis) instituições receberam os prêmios do Concurso de Cartões de Natal, eles concorreram em categorias com dois temas: "Juntos Salvamos Vidas” sobre segurança no trânsito e "Diversidade" pelo programa Viva Meio Ambiente. Os primeiros colocados de cada categoria ganharam um notebook, já a escola do aluno premiado recebeu uma caixa de som JBL. Por ser um concurso de Natal, os estudantes precisaram também incluir nos desenhos o cenário natalino.

Os vencedores do concurso no tema Meio Ambiente, foram:

Marcos Paulo Lindouro Tavares de Oliveira

E.M. Maria José Coelho Neto – Três Corações/MG

 


João Lucas Gerônimo Silva

E.M. Maria José Coelho Neto – Três Corações/MG

Ana Luiza Oliveira Souza

E.M. Sagrado Coração de Jesus – Três Corações/MG

Geraldo Donizete de Paula

E.M. Prefeito Ribeiro Neto – Nepomuceno/MG

Os vencedores do concurso no tema trânsito, foram:

BRAHYAN EDUARDO ROJAS SANCHEZ

E.M. Rio do Peixe II – Três Corações/MG

João Marcos de Souza Silva

E.M. Leonel Filho – São Gonçalo do Sapucaí/MG

Sophia Vitória Farah de Lima

E.M. Maria José Coelho Neto – Três Corações/MG

LUIS EDUARDO GOMES BENEDITO

E.M. Professora Maria Evani Gomes Teles – Três Corações/MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...