Pular para o conteúdo principal

AZUL INICIA RETOMADA DE VOOS EM QUATRO NOVAS BASES EM MINAS

Desde ontem, as cidades de Varginha, Teófilo Otoni, Pato de Minas e Paracatu passam a receber voos regulares da capital Belo Horizonte

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas no Brasil, chega pela primeira vez desde ontem, segunda-feira, dia 12, em quatro novas bases no estado de Minas Gerais. Municípios que são polos importantes do Estado como Patos de Minas, Teófilo Otoni, Varginha e Paracatu passam a receber voos regulares da Azul partindo do Aeroporto de Confins, com possibilidade de conexão para outros destinos nacionais operados pela companhia.

Para Varginha e Teófilo Otoni, os voos operarão às segundas, quartas e sextas. Já para Patos de Minas e Paracatu, os trechos acontecerão terças, quintas e sábados.

Além dos novos mercados, a Azul também aumenta a oferta de assentos nos voos para Juiz de Fora/Zona da Mata, um destino onde já ocorre operação com o equipamento ATR. O aumento se deve ao fato da adição do equipamento Cessna Grand Caravan à malha local. Para esse destino, voos saindo de Confins terão partidas três vezes na semana.

Para Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, a expansão da Azul em Minas Gerais reflete no potencial turístico do Estado. “Minas Gerais sempre foi um dos nossos maiores mercados dentro da malha aérea da Azul. O interior do Estado agora passa a contar com voos diretos da Azul para a capital Belo Horizonte, promovendo não apenas o desenvolvimento econômico e social destes municípios, mas também conectando-os com dezenas de destinos no Brasil e no Exterior.

“Esses novos trechos de voos são fundamentais para a economia e o turismo de Minas Gerais. Não há dúvidas que essa inauguração, possibilitada pela parceria entre a Azul e o Governo de Minas, representará uma aceleração do desenvolvimento das cidades de Patos de Minas, Varginha, Juiz de Fora, Paracatu e Teófilo Otoni”, destaca Romeu Zema, governador de Minas Gerais.

“Nos fortalecemos diariamente como um hub de conexões, pronto para ampliar destinos e encurtar distâncias. O aumento da conectividade da Azul no nosso aeroporto contribui ainda mais para que estejamos perto das pessoas. Estamos no coração do Brasil e nos dedicamos a oferecer a melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes. Que venham novos lançamentos muito em breve”, comentou Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport.

As passagens já estão à venda em todos os canais oficiais da companhia e nas agências de viagens parceiras.

 

Veja os horários e frequências das novas bases mineiras: 

Confins (CNF) – Varginha (VAG) 

*A partir de 12 de dezembro* 

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

Frequência 

Confins 

08:10 

Varginha 

09:40 

Segundas, quartas e 

sextas 

Varginha 

10:15 

Confins 

11:40 

Segundas, quartas e 

sextas 

 

Confins (CNF) – Teófilo Otoni (TFL) 

*A partir de 12 de dezembro* 

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

Frequência 

Confins 

12:55 

Teófilo Otoni 

14:25 

Segundas, quartas e 

sextas 

Teófilo Otoni 

14:55 

Confins 

16:30 

Segundas, quartas e 

sextas 

 

Confins (CNF) – Patos de Minas (POJ) 

*A partir de 13 de dezembro* 

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

Frequência 

Confins 

08:10 

Patos de Minas 

09:40 

Terças, quintas e sábados 

Patos de Minas 

10:05 

Confins 

11:30 

Terças, quintas e sábados 

 

 


Confins (CNF) – Paracatu (PYT) 

*A partir de 13 de dezembro* 

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

Frequência 

Confins 

12:55 

Paracatu 

14:40 

Terças, quintas e sábados 

Paracatu 

15:10 

Confins 

17:00 

Terças, quintas e sábados 

 

Confins (CNF) – Juiz de Fora/ Zona da Mata (IZA) 

*A partir de 12 de dezembro* 

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

Frequência 

Confins 

17:40 

Juiz de Fora / Zona da Mata 

18:50 

Segundas, quartas e sextas 

Juiz de Fora / Zona da Mata 

19:15 

Confins 

20:30 

Segundas, quartas e sextas 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...