Pular para o conteúdo principal

PESQUISA ANALISA HÁBITOS DO FOLIÃO DE BELO HORIZONTE


Para conhecer o perfil e os hábitos do folião que pretende curtir o Carnaval de Belo Horizonte em 2023, a Belotur divulgou, nesta quarta-feira (18), o questionário de uma pesquisa em parceria com a Fecomércio-MG. O levantamento tem o intuito de identificar as expectativas do público sobre a festa, além de traçar um perfil do folião que deve visitar ou permanecer na capital, identificando produtos, serviços e estabelecimentos com mais potencial de procura por turistas e moradores da cidade. A pesquisa ficará aberta até 28 de janeiro.
 
O levantamento traz questões relacionadas às intenções de consumo dos foliões durante o Carnaval de Belo Horizonte. Entre os temas abordados estão: os locais de consumo de bebidas, alimentos e adereços carnavalescos e preferência de produtos; a previsão de gastos no período da folia e o método de pagamento; o meio que os foliões se informam a respeito do Carnaval de Belo Horizonte e se pretendem curtir a festa em blocos de rua, em desfiles de escolas de samba e blocos caricatos ou em eventos privados, entre outras perguntas.

“Para estruturarmos uma festa cada vez melhor e com uma participação maior do folião, é importante levarmos em consideração os hábitos do público consumidor do Carnaval de Belo Horizonte, além de estarmos sempre atentos às tendências. Convidamos os moradores e os turistas, que pretendem curtir a folia na nossa cidade, a participarem da construção dessa festa alegre, descentralizada, plural e diversa”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur. “Acreditamos no fortalecimento do Comércio e do Turismo em Belo Horizonte com a realização do Carnaval”, completa Nadim Donato, presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac.

A edição deste ano do Carnaval de Belo Horizonte está confirmada e já tem o período oficial divulgado: 4 a 26 de fevereiro. O evento momesco é um dos principais produtos turísticos da cidade e do estado. Para além da importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade. A folia na cidade é organizada de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural. Além dos famosos Blocos de Rua, a festa da capital conta ainda com palco, desfiles de Escolas de Samba e Blocos Caricatos, abertura oficial com o Kandandu (encontro de blocos afro) e eleição da Corte Momesca. Na última edição, realizada em 2020, o festejo teve 4,45 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...