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AOS 117 ANOS, DROGARIA ARAUJO INAUGURA MAIS UM LOJA EM LAVRAS

Manter o crescimento sustentável, com foco na inovação e pioneirismo, é o principal objetivo da maior rede mineira de drogarias, que inaugura este mês uma nova unidade na cidade

A Araujo chega aos 117 anos mais moderna e inovadora do que nunca. Consolidada como a maior rede de drogarias de Minas Gerais, com mais de 300 lojas em 50 municípios mineiros e 5 milhões de clientes atendidos por mês, a empresa celebra mais um ano de história com planos de expansão tanto de lojas como de serviços, o que significa criação de empregos, aumento do faturamento e melhoria do atendimento aos clientes. Nesta quinta-feira, dia 20 de abril, a rede inaugura mais uma loja na cidade em Lavras, que funcionará todos os dias, das 7h às 23h, na avenida Dr. Sylvio Menicucci, nº 1111, bairro Centenário.

Só neste de ano de 2023 a rede pretende investir cerca de R$ 100 milhões para a abertura de 50 novas lojas. Somadas, as unidades devem gerar cerca de 1500 novos postos de trabalho. A conta é simples: cada loja aberta gera, aproximadamente, 30 vagas. A geração de empregos, aliás, chama a atenção: são mais de 10 mil funcionários atualmente.

Faturamento recorde -
Em 2022, o faturamento da empresa ultrapassou os R$ 3 bilhões, montante 20% maior que o registrado em 2021. Carlos Alexandre Lopes Ferreira, superintendente de vendas, revela que a projeção para 2023 é de aumento de mais 20% no faturamento. Entre os fatores que sustentam este crescimento, Carlos cita o crescimento de vendas de lojas maduras através do aumento da eficiência operacional, o processo de expansão, as reformas e revitalizações de pontos de venda, e o crescimento das vendas por meio dos canais digitais. "Estamos mais fortes em Minas e também ampliamos a nossa presença no digital. Desde o ano passado, os clientes podem realizar suas compras também por whatsapp", destaca. A rede se tornou a primeira no setor a adotar o canal.

Saúde em Dia
Ampliar o portfólio de atendimento e implantar novas soluções para seus clientes também estão no foco da Araujo. A rede vem trabalhando para se consolidar como um hub de saúde, onde é possível encontrar tanto serviços de prevenção a doenças como de assistência primária

Assim, além de vacinas, exames e testes, a empresa oferece atendimentos farmacêuticos, por meio dos quais o cliente recebe orientações personalizadas, faz exames e, se necessário, é encaminhado para atendimento médico. Esses check-ups têm como objetivo auxiliar o paciente no controle de peso, acompanhamento da pressão arterial, diabetes, colesterol, níveis de glicose no sangue, doenças respiratórias, etc.

"Nosso objetivo é tornar a jornada do cliente cada vez mais fluida, mantendo o padrão de excelência na experiência de compra e usando as tecnologias a favor da empresa, para potencializar sua eficiência. Em outras palavras, queremos encantar nossos clientes, satisfazendo suas necessidades da melhor forma possível", ressalta Carlos Alexandre.

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