Pular para o conteúdo principal

SENAC EM SJDR OFERECE MAIS DE 20 CURSOS GRATUITOS NO PROGRAMA SENAC+

O programa é oferecido a empresas que atendem grupos de pessoas vulneráveis, e visa qualificar mão de obra para o mercado

O Senac em São João del-Rei ofertará mais de vinte cursos gratuitos pelo Programa Senac+ na cidade. As aulas têm início já no próximo mês e as empresas, sindicatos e associações de inclusão social interessadas podem entrar em contato diretamente na central de atendimento do Senac no telefone 0800-724-4440, ou ir à unidade localizada na Rua Marechal Deodoro, 131 – Centro.

Segundo o consultor de relacionamento da unidade, Aloisio Soares, o Senac+ irá proporcionar uma maior oferta de mão de obra qualificada com inserção rápida ao mercado de trabalho. Além de fortalecer ainda mais a marca do Senac no Município.

“Nós estamos comprometidos em oferecer aos funcionários das empresas interessadas no Senac+ todas as ferramentas necessárias para que eles possam alcançar todo o seu potencial”, completa o consultor.

Programa Senac+
O Senac+ visa proporcionar uma maior oferta de mão de obra preparada, atendendo às demandas das empresas por profissionais atualizados e possibilitando aos alunos um acesso mais rápido ao mercado de trabalho. Além disso, propõe o maior desenvolvimento econômico e social, alinhando as necessidades e os interesses entre empresas e trabalhadores.

O objetivo do programa é beneficiar trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, pessoas em situação de vulnerabilidade social e quem não preenche os requisitos do Programa Senac de Gratuidade, ou seja, que a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividida pelo número de pessoas não ultrapasse o valor de dois salários mínimos.

Como participar
As empresas, sindicatos empresariais e associações de inclusão social que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade deverão se credenciar para participar do Senac+. O regulamento completo do Programa e as documentações necessárias, estão disponíveis no Edital de Credenciamento.

Após a aprovação dos documentos do credenciado, as matrículas dos alunos serão feitas diretamente nas unidades do Senac em Minas, de forma presencial.

Sobre o Senac em São João del-Rei
Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC - Confederação Nacional do Comércio, tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade.

Em São João del-Rei ao todo, são 31 cidades beneficiadas pela instituição que oferece infraestrutura completa em um local de fácil acesso no Centro da cidade. Na unidade são ofertados o ensino de Aprendizagem Comercial, os cursos livres e técnicos. São inúmeros cursos nas áreas da Beleza, Gestão, Saúde, Idioma, Informática, Turismo, Hospitalidade, Comunicação, Comércio e Artes.

Serviço
Vagas para cursos gratuitos pelo Senac+
Inscrições:
0800-724-4440 telefone e WhatsApp
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 131 – Centro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...