Pular para o conteúdo principal

SESC LAVRAS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS GRATUITOS EM LAVRAS


Estão abertas as inscrições para mais de duas mil vagas gratuitas na Escola de Esportes e nos Cursos de Arte e Cultura em 15 unidades do Sesc em Minas para o ano de 2024. Os interessados têm até o dia 13 de janeiro para se inscreverem, com prioridade para trabalhadores do comércio e seus dependentes, cuja renda não ultrapasse três salários mínimos, conforme os critérios do Programa de Comprometimento com a Gratuidade (PCG).

No total, serão disponibilizadas 808 vagas nos cursos de Arte e Cultura, distribuídas nas unidades do Sesc em Almenara, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Palladium, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Santa Luzia, Santa Quitéria (BH), Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia. Os cursos se dividem entre música, dança, artes cênicas e artes visuais, com as seguintes modalidades: Canto, Canto Coral, Teclado, Violão, Viola Caipira, Musicalização e Musicalização para Bebês, Percussão, Dança Livre, Danças Populares, Balé, Dança de Salão, Dança Contemporânea, Danças Urbanas, Jazz, Circo, Teatro, Desenho e Ilustração.

Por sua vez, a Escola de Esportes oferecerá 1.328 vagas em Almenara, Contagem, Montes Claros, Paracatu, Santa Luzia, Sete Lagoas, Venda Nova, Santa Quitéria (BH) e Uberaba. As modalidades incluem Futsal, Futebol, Lutas (Judô e Karatê), Iniciação Esportiva, Natação e Voleibol.

Após o encerramento das inscrições gratuitas, novas vagas serão disponibilizadas para o público geral com valores acessíveis.

Confira as modalidades oferecidas em cada unidade do Sesc em Minas. Acesse o site.

Como se inscrever
A pré-candidatura para as bolsas integrais deve ser feita por meio do formulário disponível no site. Já a candidatura pode ser feita presencialmente na unidade, onde o cliente vai contar com o suporte na hora de preencher a inscrição. Os selecionados no processo serão contactados pela própria unidade para efetivação da matrícula.

Informações detalhadas sobre as etapas do processo estão disponíveis no Edital.

Sobre as atividades
Os Cursos de Arte e Cultura são voltados para a iniciação artística ao mesmo tempo em que promovem o desenvolvimento pessoal, social e autônomo, trabalhando fatores como consciência corporal, coordenação motora e criatividade, por meio das vivências e aprendizados das mais diversas linguagens. São atividades nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Música e Teatro, em várias unidades de BH e do interior do Estado.

Já o Sesc Escola de Esportes é destinado ao público de todas as idades, desde crianças a partir de três anos de idade até adultos. Presentes em unidades da capital e do interior, os cursos são orientados por profissionais habilitados, que contribuem para o aluno desenvolver ao máximo suas capacidades físicas, habilidades motoras e fundamentos técnicos e táticos da modalidade escolhida.

SERVIÇO
Inscrições para a Escola de Esportes e Cursos de Arte e Cultura
Quando:
4/12/2023 a 13/1/2024
Onde: unidade em que será ofertado o curso de interesse ou no site.
Inscrições gratuitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...