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PROCON DE POÇOS ATUA E AGÊNCIA BANCÁRIA PODERÁ SER MULTADA EM MAIS DE 100 MIL REAIS


Uma agência bancária foi autuada pelo Procon de Poços de Caldas por descumprir o tempo máximo para atendimento nos caixas. Segundo informações da coordenadora geral do Procon de Poços de Caldas, Fernanda Soares, os consumidores estariam aguardando mais de uma hora para atendimento, quando não poderia ser ultrapassado o prazo de 15 minutos, conforme Legislações Estadual e Municipal.

Os fatos foram presenciados na última quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de fevereiro, podem gerar multas que, somadas, ultrapassam a cifra de cem mil reais para a agência.

Importante ressaltar que qualquer cidadão pode denunciar irregularidades quanto a prestação de serviços bancários, especialmente quanto ao tempo de atendimento nos caixas. Para tanto, basta pedir que o funcionário emita o protocolo do horário do atendimento e promover a entrega do material ao Procon para autuação da agência.

Buscando a resolução do caso e a melhoria na qualidade de atendimento dos consumidores fora realizada, nesta sexta-feira, reunião com setor responsável pelo atendimento das demandas consumeristas da Instituição Bancária.

Também foi agendada uma reunião orientativa com todas as agências do Município, a qual será realizada no dia 04 de março de 2024, as 15h na sede da ACIA.

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