Pular para o conteúdo principal

LAVRAS: UMA REFERÊNCIA EM CRIATIVIDADE, CULTURA E INOVAÇÃO EM MINAS GERAIS

Centenas de pessoas comemoraram o Dia Mundial da Criatividade no WCD Lavras 
Madruga subiu ao palco do WCD Lavras 

No último final de semana, Lavras participou de uma revolução criativa que tomou conta de outros 55 municípios do país, 10 subprefeituras paulistas e de Lisboa, em Portugal.

O World Creativity Day sacudiu o mundo e consolidou Lavras como uma referência em criatividade, cultura e inovação em Minas Gerais.

Cerca de 72 atividades gratuitas aconteceram em locais estratégicos no centro da cidade, entre elas, 9 shows com bandas locais e da região, além de palestras, workshops, paneis de diversos temas, mesas redondas e exposições comandadas por mais 170 inspiradores, reunindo cerca de 1000 pessoas em busca de conexões e muita criatividade.

Idealizado por Lucas Foster em 2014 e reconhecido pela ONU em 2017, o World Creativity Day conta com a Direção Executiva de Luiz Serafim, Empreendedor, Autor e Palestrante de Criatividade, Inovação e Liderança, Consultor e Conselheiro de Inovação, Diretor de Marca e Comunicação.

“Para um mundo que precisa cada vez mais de criatividade e inovação, o World Creativity Day é movimento poderoso que democratiza conhecimento à população, empodera lideranças, promove a cooperação, inspira e gera negócios”, afirma Serafim.

O World Creativity Day já passou por mais de 20 países e 180 cidades. Em 2024, o festival foi conduzido em Lavras por Rennan Campos, CEO do Viveiro Hub. música, Em sua terceira edição, o WCD Lavras bateu recorde de público e atividades ao longo dos dias 19, 20 e 21 de abril. Gastronomia, teatro, empreendedorismo, inovação, arte, cinema, representatividade, acessibilidade e fotografia foram alguns dos temas abordados.
 

Roselise Magaluti, psicóloga clínica, formada há mais de 20 anos, com especialização em traumatologia, terapia somática sistêmica, contoterapia e terapia assistida com cavalos, conduziu o workshop “Mulheres que correm com lobos”, baseado no livro com o mesmo título da Dr. Clarissa Pinkola Estes.

Para Magaluti, “foi incrível, aprendi demais e amei estar com tanta gente diversa. Saio mais rica dessa experiência!”. 

Para Simara Alves, a experiência de estar no WCD Lavras “Foi muito acolhedora. Amei falar sobre felicidade e estar em Lavras!”. Simara é Tech Recruiter no Grupo Boticário e Speaker Carreira e Felicidade no Trabalho e conduziu a palestra “Felicidade não é utopia: como torná-la presente na carreira e na vida!”.

No Palco Praça, entre as atrações musicais, Leandro Bizzotto, conhecido como Madruga, misturou ritmos brasileiros, explorando a riqueza da cultura musical do país e, as bancas Saída de Emergência e Vallhein trouxeram clássicos do rock com muita energia e criatividade. Foi um verdadeiro show!

Rennan Campos

Para Rennan Campos, líder do WCD Lavras em 2024, “o World Creativity Day 2024 foi um marco para Lavras! Além de validar o formato do evento distribuído por pontos estratégicos no centro da cidade, facilitando o acesso da população, também mostrou a importância de se dar voz aos artistas, artesãos, empreendedores e líderes de comunidade. Lavras possui uma cultura riquíssima e se consolida como uma terra de oportunidades para os criativos. O WCD Lavras é e sempre será uma vitrine para tudo isso!”.

Em tom de promessa, Campos completa “em 2025 o festival volta ainda mais forte, com mais atrações e oportunidades".

Comissão organizadora

Saída de Emergência 

Valhein

Este ano, o festival contou com o Grupo SN com mantenedora oficial e com a parceria e patrocínio da Prefeitura de Lavras, Ideia Brasil, Senac, Agência Rhizoma, Ufla, Stratus, Sebrae, Revista Elitte, Gaura Decorações, Criare, Sicredi, Guanabara Útil, BNI, Jeito Caseiro, Gráfica Novo Horizonte, Felicistart, Rutney César e sua equipe, Cervejaria do Funil e Polícia Militar de Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...