Pular para o conteúdo principal

AJINOMOTO DO BRASIL INAUGURA CAMPUS LOGÍSTICO EM EXTREMA

Em parceria com a DHL Supply Chain, operação da empresa ocupa área de aproximadamente 11 mil m² e abastece distribuidores e supermercadistas da região Sudeste. entro de distribuição utiliza o Mercado Livre de Energia, práticas de gestão de resíduos e empilhadeiras de lítio

A Ajinomoto do Brasil, referência na produção de aminoácidos e detentora de importantes marcas como SAZÓN®, MID® e VONO®, e a DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, anunciam um novo Centro de Distribuição em Extrema, município de Minas Gerais, com aproximadamente 11 mil m². O campus logístico, que representa a terceira área de armazenagem da DHL na cidade, está localizado estrategicamente às margens da Rodovia Fernão Dias, e possui infraestrutura de ponta e tecnologia avançada para gerenciamento de estoque e movimentação de mercadorias. Com essa inauguração, a Ajinomoto do Brasil chega a um total de três Centros de Distribuição no Brasil, espalhados pelas regiões Sudeste e Nordeste, além de três Brokers que atendem as regiões metropolitanas de Porto Alegre, Belo Horizonte e o estado do Mato Grosso, respectivamente, e tem planos de futuras inaugurações.

Com uma área total de 91 mil m², o campus é moderno e sustentável, incorporando práticas ambientais como o uso de energia renovável e gestão eficiente de resíduos. O espaço possibilita ainda ganhos de escala, com o compartilhamento de recursos como portaria, gestão de pátio, segurança e acesso à mão de obra especializada.

“O novo centro de distribuição é focado na nossa divisão de Alimentos, responsável por produtos que fazem parte do dia a dia dos brasileiros. O projeto vem para aumentar a cadeia logística da empresa e contribuirá para a eficiência das nossas operações, trazendo maior flexibilidade e ajudando para que cada vez mais seja possível atender nossos clientes com competência e qualidade, dando apoio às novas estratégias de distribuição que visam o desenvolvimento do negócio”, ressalta Fabricio Antonio da Silva, diretor de Logística da Ajinomoto do Brasil.


Para André Almeida, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da DHL Supply Chain Brasil, Extrema é uma cidade com grande potencial de crescimento. “Para a DHL Supply Chain, o novo campus consolida de forma definitiva nossa presença na região. Ele expande nossa capacidade operacional para atender à crescente demanda por gestão de armazenagem e distribuição por grandes clientes. Está claro que, além do ambiente de negócios atraente, a posição de Extrema favorece muito a logística nacional e o município vem investindo para fortalecer sua estrutura e mão de obra”, destaca.

O serviço contratado pela companhia abrange a gestão completa do processo de armazenagem, incluindo o recebimento de cargas vindas da fábrica da Ajinomoto localizada em Limeira (SP), expedição das cargas para clientes B2B (distribuidores e supermercados), e o controle de inventário. Esse último é realizado por meio de um avançado sistema digital de gestão logística (WMS), proporcionando visibilidade total dos itens de ponta a ponta.

Dentro do campus da DHL, a Ajinomoto do Brasil terá a oportunidade de aproveitar todos os benefícios oferecidos, como o sistema Mercado Livre de Energia e o uso de empilhadeiras de lítio. Além disso, a localização estratégica em Extrema favorece a logística nacional, situando-se entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, próximo ao Aeroporto de Guarulhos (SP), e aos principais entroncamentos viários do país. “Estamos confiantes do passo importante que estamos dando, buscando ter uma operação de distribuição não apenas eficiente, mas que possibilite acesso rápido aos mercados regionais e internacionais”, destaca Fabricio Silva.

“Este é um mercado com picos de demanda, especialmente no final do mês. Ao posicionar seu estoque em nosso campus, além dos ganhos de infraestrutura, temos flexibilidade para acomodar em nossa equipe essas variações, conferindo maior agilidade e segurança à operação logística do cliente”, ressalta André Almeida, da DHL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...