A Copasa informa que as fortes chuvas que caíram na noite desse domingo (26/01) em Lavras, provocando danos em diversos pontos da cidade, causaram também o rompimento de um trecho da adutora de água que liga a captação Rio Grande à Estação de Tratamento de Água (ETA).
Como consequência disso, a unidade está operando com vazão reduzida, o que pode provocar intermitências no abastecimento ao longo desta segunda-feira (27/01), principalmente nas partes mais altas da cidade.
Assim que detectada a ocorrência os técnicos da Companhia adotaram todas as medidas necessárias para minimizar os impactos para os clientes. As equipes atuam para localizar o trecho rompido e realizar a manutenção o mais rápido possível e com segurança.
Manobras operacionais já estão sendo realizadas para garantir o fornecimento de água, mesmo que em períodos alternados. Além disso, as captações Água Limpa e Santa Cruz estão operando com suas capacidades máximas.
A Copasa também está atuando para garantir o fornecimento de água aos moradores das áreas afetadas pelos alagamentos e segue à disposição da prefeitura para auxiliar nos serviços de limpeza das vias.
A empresa se solidariza com os moradores e reafirma o compromisso de continuar adotando todas as providências para garantir a manutenção do serviço.
Comentários