Pular para o conteúdo principal

AGÊNCIAS DE ATENDIMENTO DA COPASA PASSAM A DISPONIBILIZAR WIFI GRATUITO PARA AJUDAR A REDUZIR FILAS

Atendentes vão auxiliar clientes a resolverem demandas pelos canais digitais e evitar a espera para solicitações no guichê

Os clientes que estiverem presentes nas agências de atendimento da Copasa, com maior fluxo de pessoas, vão poder solicitar todos os serviços disponíveis nos canais digitais de relacionamento, como Agência Virtual, aplicativo Copasa Digital, WhatsApp e Webchat, sem precisar gastar seus dados móveis. Isso será possível porque, em fevereiro, a Companhia passou a disponibilizar em suas agências de maior porte no estado o sistema de WiFi gratuito.

Para a gerente de Relacionamento com o Cliente da Copasa, Nadma Barbosa, a disponibilização do WiFi nas agências será uma grande aliada do cliente. Segundo ela, um dos benefícios dessa implantação é a contribuição para diminuir o tempo de permanência do cliente nas agências. “Por isso, para atingirmos esse objetivo, é fundamental que a equipe de triagem, atendentes, encarregados e supervisores estimulem o uso dos canais digitais, fornecendo auxílio, sempre que possível, para o cliente se familiarizar com as plataformas de atendimento como Whatsapp e Webchat, por exemplo”, observou a gestora.

De acordo com Cleyson Jacomini, diretor de Clientes, Comunicação e Sustentabilidade, a ideia com a implementação desse sistema de acesso à internet nas agências é que principalmente os recepcionistas atuem de maneira semelhante aos facilitadores de bancos (os famosos “posso ajudar”). “Seguindo esse exemplo, queremos melhorar a jornada e a experiência do nosso cliente que busca o atendimento presencial. A expectativa é que nossos recepcionistas e outros colaboradores consigam estimular quem procura esse atendimento a acessar os canais digitais de relacionamento, usando o WiFi disponibilizado pela Copasa e, com isso, possibilitar que muitos clientes tenham sua solicitação resolvida sem precisar passar pelo guichê”.

Implementação do WiFi
A instalação do WiFi nas agências de atendimento presencial está sendo feita, por etapas, pela Gerência de Telecomunicações da Copasa e vai contemplar as 128 agências de maior porte no estado.

Nas regiões Sul e Sudoeste de Minas, o acesso será oferecido nas agências de Alfenas, Arceburgo, Baependi, Borda da Mata, Camanducaia, Cambuquira, Campanha, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, Cássia, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Extrema, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Monte Santo de Minas, Monte Sião, Muzambinho, Perdões, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí, São Sebastião do Paraíso, Três Corações e Varginha.

Essa é mais uma comodidade para os clientes, que poderão ter acesso gratuito à internet e terão mais agilidade, conforto e acessibilidade enquanto aguardam o atendimento e orientações. É importante ressaltar que o WiFi será de uso exclusivo dos clientes que estiverem na agência em busca de atendimento.

Para a gerente de Telecomunicações da Copasa, Deborah Azevedo, o WiFi nas agências vem auxiliar o atendimento presencial da Copasa, trazendo mais agilidade e proporcionando comodidade e facilidade para o cliente. “Por meio do acesso aos canais digitais de relacionamento, o cliente tem, na palma da mão, a possibilidade de realizar as solicitações de serviços que precisa”, explicou.

“Essa novidade é mais uma forma de aprimorar o relacionamento com os nossos clientes, trazendo uma experiência satisfatória, por meio dos serviços prestados pela Copasa”, concluiu Nadma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...