Pular para o conteúdo principal

UNIDOS DA LAVRINHAS APRESENTARÁ SUA CORTE MOMESCA NO PRÓXIMO SÁBADO


Já está chegando o Carnaval 2025. Em Lavras, as escolas de samba e os blocos carnavalescos já se preparam para a festa mais alegre do ano. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Lavrinhas (GRESUL), promove no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, um evento aberto ao público para a apresentação da sua Corte Momesca 2025, ao som da sua famosa e prestigiada Bateria Ritmo Quente.

O evento, que irá contar com a presença de convidados ilustres, além de ser ocasião em que será definida a Imperatriz da Unidos da Lavrinhas, acontecerá na Rua Luiz Gomes de Moraes, no bairro Lavrinhas, às 20h.

Foi nesta rua onde tudo começou. O GRESUL é uma escola de samba tradicionalmente localizada no bairro Lavrinhas, no Alto da Zona Norte de Lavras que, todos os anos, no Carnaval lavrense, leva alegria e entusiasmo aos foliões nas ruas da cidade e cidades vizinhas. Com desfiles marcantes e fantasias coloridas, o GRESUL também conta com músicos excepcionais em sua bateria, que criam um ritmo quente e envolvente, capaz de contagiar a todos.

Desde sua fundação, diversas gerações se envolveram com a escola, unindo a comunidade a cada novo ano por meio desse projeto cultural e social.

Para o Carnaval de 2025, o GRESUL escolheu um tema especial que celebra a história da comunidade: será abordado no desfile o legado da Escola Oscar Botelho, localizada na Rua Joaquim Carlos Alvarenga.

Unidos da Lavrinhas: do samba na garagem à Escola de coração
Nasceu do batuque e da alegria de amigos que se reuniam aos domingos na casa de Titi. O que era apenas uma brincadeira com samba e caldos quentes, se transformou em um sonho: a Escola de Samba Unidos da Lavrinhas. Em 2011, o bloco "A Nois aí Outra Vez" deu seus primeiros passos. Ritmistas experientes, como Titi e Timbalada, faziam parte daquele grupo que animava o Bairro Lavrinhas.

Com o passar do tempo, a brincadeira foi ficando séria e, em 2014, o bloco se tornou oficialmente a Unidos da Lavrinhas. Mas a história da escola não foi só de alegria. Houve momentos de desafios, com pessoas que queriam participar, mas não aceitavam o diálogo e a construção coletiva.

Mesmo com as dificuldades, a paixão pelo samba uniu o grupo e a Unidos da Lavrinhas segue firme em seu propósito: reviver o carnaval de Lavras, que já teve duas agremiações na comunidade da Lavrinhas: a Escola de Samba Meu Consolo e a Escola de Samba Bentevi.

Serviço
Apresentação da Corte Momesca 2025
Endereço: Rua Luiz Gomes de Moraes
Data: 15/02/2025
Horário: 20 horas
Evento aberto ao público.
Haverá pontos de venda de comidas e bebidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...