Pular para o conteúdo principal

REUNIÃO NA GASMIG APRESENTA CRONOGRAMA DO GASODUTO E GARANTE FORNECIMENTO PARA DIVINÓPOLIS EM AGOSTO


O presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, esteve na sede da GASMIG em Belo Horizonte, na manhã de ontem (19), onde se reuniu com a representantes da Diretoria Técnica, Diretoria de Relações Institucionais e gerência de projetos da Companhia. Também estiveram presentes a gerente de energia da FIEMG, Tânia Santos e a coordenadora, Aline Neves.

O diretor de Relações Institucionais da GASMIG, Alessandro Marques e o diretor técnico Rodrigo Pazzini apresentaram o cronograma de obras do Projeto Centro-Oeste Gás Natural, que prevê a expansão da rede de distribuição na região, afirmou que o calendário está sendo seguido à risca e garantiu que até agosto desse ano, o gás será uma realidade para usuários de Divinópolis.

Cerca de 110 km de obras da Linha Tronco, que é o gasoduto principal, responsável por levar o gás de Betim a Divinópolis, se encontram na fase final de testes e instalação de equipamentos. De acordo com o gerente do Projeto Centro-Oeste, Adil Vitório dos Santos Filho, paralelamente, outros cinco contratos estão atuando nas linhas laterais, que atenderão aos municípios de Divinópolis, Itaúna, Mateus Leme, Juatuba, Sarzedo, São Joaquim de Bicas e Igarapé. “Então nós temos hoje 7 frentes diferentes de obras dentro do projeto, duas trabalhando na Linha Tronco e 5 empresas trabalhando dentro de cada uma das cidades que serão atendidas. Trabalhamos com gasificações intermediárias para que possa ir fazendo atendimento dos primeiros clientes que assinaram contrato com a GASMIG”, explicou.

Para o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, os benefícios do gás natural incluem eficiência energética, redução de emissões, economia e aumento da competitividade para o setor produtivo. “A chegada do gasoduto para nossa região é um pleito antigo da FIEMG e ver se tornar realidade nos dá a certeza de um avanço muito grande. Trata-se de um combustível eficiente, econômico, menos poluente e que representará um propulsor do desenvolvimento da nossa região”, enfatizou Eduardo Soares.

Durante o encontro, ficou acertada uma nova reunião, desta vez em Divinópolis, aberta a lideranças regionais, gestores públicos, empresários e a comunidade em geral. O encontro deve acontecer na segunda quinzena de maio e terá o objetivo de apresentar a evolução da expansão da rede de gás, tirar dúvidas, receber demandas e fazer negócios.

Interessados em utilizar o gás natural podem entrar em contato com a GASMIG para serem contemplados no cronograma de contratos de atendimento. A partir da infraestrutura instalada, a expectativa é que, ao longo dos anos, haja um crescimento a partir da demanda apresentada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...