Pular para o conteúdo principal

CANASTRA EKO RESORT É LANÇADO EM CÁSSIA DURANTE A SEMANA DE SANTA RITA

Empreendimento é novo ícone do turismo sustentável e religioso de Minas Gerais, projetando o estado para o Brasil e o mundo

Minas Gerais reafirma sua posição de destaque no turismo nacional com o lançamento oficial do Canastra Eko Resort, ocorrido na sexta-feira (23/5), em Cássia, no Sul do estado, durante a Semana de Santa Rita de Cássia — celebração que movimenta o maior santuário do mundo dedicado à santa.

A iniciativa consolida a Serra da Canastra como um dos territórios mais promissores do turismo integrado no país, ampliando as oportunidades para o turismo religioso, ecológico, gastronômico e de eventos. Com mais de 50% das unidades comercializadas no lançamento, o empreendimento nasce como referência em turismo sustentável, termal, religioso e de alto padrão, ocupando mais de 300 mil metros quadrados de área total, dos quais 160 mil metros quadrados serão construídos em uma obra com entrega prevista em quatro anos.

"O Canastra Eko Resort nasce entre as águas, os montes e a fé. Une o espiritual, o ecológico e o econômico com um padrão de excelência. Minas vive um novo tempo no turismo, com investimentos, empregos e autoestima recuperada", ressalta o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira.

Às margens do Lago de Peixoto — continuação do Lago de Furnas — o EkoResort integra hotel de luxo, bangalôs, residências exclusivas, sistema de multipropriedade, marina, heliponto, centro de convenções, beach club, acqua park e 1 quilômetro de praia privativa. Além disso, está interligado a uma rede global de mais de 6 mil hotéis parceiros, posicionando Minas Gerais na rota internacional do turismo de experiência.

O anúncio do Canastra Eko Resort integra um momento histórico para o turismo mineiro. Em 2024, o estado ultrapassou a marca de 32 milhões de turistas, com crescimento de 11,8% na atividade turística, mais que o dobro da média nacional, de acordo com dados do IBGE e do Observatório do Turismo de Minas Gerais.

“O Canastra Eko Resort é um marco para o turismo e o desenvolvimento da região. O empreendimento chega para oferecer hospedagem, lazer e moradia de alto padrão em um complexo de 300 mil metros quadrados. Tudo isso com geração de empregos, valorização local e melhorias significativas na infraestrutura de Cássia”, destacou o sócio fundador da Alma Group e idealizador do Canastra Eko Resort, Eduardo Almeida.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e sua vinculada Invest Minas participam diretamente do desenvolvimento do projeto, assim como a Prefeitura Municipal de Cássia, no que diz respeito ao asfaltamento de vias até o local e a construção de pontes e outras necessidades estruturais.

“O empreendimento é um marco para o desenvolvimento de Cássia e região. A combinação entre turismo ecológico e hospedagem é uma tendência, e certamente vai gerar uma grande movimentação de pessoas. Isso fomenta outros negócios no município e é esse ciclo de prosperidade que o Governo de Minas projeta ao apoiar esses investimentos”, afirmou a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa.

O diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Leandro Andrade, destacou que a iniciativa mostra como Minas Gerais se tornou um polo turístico e hoteleiro nos últimos anos.

“Isso está ligado à tradicional receptividade do povo mineiro, mas também à melhoria na malha aérea do estado, com cada vez mais voos diretos para Belo Horizonte, além do grande apoio encontrado no Governo de Minas, por meio da Invest Minas, que atua como verdadeira parceira de empresários e empreendedores”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...