Os terrenos para os hangares foram concedidos pelo prazo de 10 anos, com possibilidade de prorrogação por mais 10. Ao final do contrato, as estruturas construídas serão revertidas para o município. Após a conclusão das obras, o município será remunerado mensalmente pelos concessionários por meio do pagamento de aluguel.
Atualmente, as obras dos hangares e do posto de abastecimento já estão em andamento, marcando mais uma etapa importante no processo de modernização do aeroporto.
A construção dos hangares é estratégica para o Aeroporto Regional, por permitir que aeronaves sejam armazenadas em local protegido contra intempéries climáticas, aumentando o conforto dos usuários e otimizando o nível de serviço do terminal. Com a liberação de mais espaço no pátio, será possível receber ainda mais aeronaves, ampliando a capacidade de movimentação do aeroporto.
Além dos hangares, também foi licitada a concessão de espaço para a implantação de um Posto de Abastecimento de Aeronaves (PAA). Assim como nos hangares, o contrato é de 10 anos, prorrogáveis por igual período, e prevê o pagamento mensal de aluguel ao poder público.
A instalação do PAA é considerada um avanço fundamental para o aeroporto, pois possibilitará o abastecimento local das aeronaves, fator que tende a aumentar o número de movimentações e atrair mais operações ao município. A localização geográfica estratégica de Pouso Alegre potencializa ainda mais o interesse de usuários e empresas do setor aéreo.
As concessões fazem parte dos esforços da administração municipal para modernizar o Aeroporto Regional e consolidá-lo como um importante polo de desenvolvimento logístico e econômico para toda a região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário