Pular para o conteúdo principal

CALDENSE FAZ 2 A 0 NO PATROCINENSE E ENCERRA ANO DO CENTENÁRIO GARANTINDO A PERMANÊNCIA NO MÓDULO II


A Caldense enfrentou o Patrocinense na tarde deste sábado (21/06) no Estádio Pedro Alves do Nascimento pela última rodada do Campeonato Mineiro Módulo II 2025. A Veterana precisava vencer para garantir sua permanência na divisão, fez sua parte, obteve o triunfo por 2 a 0 com gols de Nestor Mansur e Rayan e encerrou sua participação na competição.

A Veterana foi a campo com o retorno do zagueiro Léo Cruz, que estava suspenso pelo terceiro amarelo e duas alterações em relação ao último jogo: o lateral Cesinha pela esquerda e o centroavante poços-caldense Gabriel Cunha. O Patrocinense por sua vez teve um desfalque por suspensão e poupou quatro jogadores que estavam pendurados, visando ter todos à disposição na próxima fase.

A Veterana precisava da vitória para não depender de outros resultados na luta pela permanência na competição. No primeiro lance, Cesinha cruzou para Fábio Sá, que chegou tocando de cabeça na rede pelo lado de fora. Depois Nestor Mansur experimentou de longe e Adilson espalmou. Na sequência, mais um cruzamento para a área e Júlio César testou por cima da meta.

Nestor Mansur arriscou algumas vezes de fora dela área e na terceira tentativa, aos 22 minutos, acertou um chute rasante e forte, a bola desviou na zaga e entrou, para alívio da nação alviverde: 1 a 0. Porém, quase que simultaneamente, VEC e Uberaba também abriram o placar em seus jogos. Cada gol nessas partidas poderia mudar todo o panorama na briga contra o descenso e se a Veterana levasse o empate iria para a zona da degola.

Sabendo disso, a equipe alviverde voltou para a etapa complementar determinada a ampliar o placar para não correr riscos. Em escanteio alçado na área aos 10 minutos, Rayan subiu e cabeceou no canto para ampliar: 2 a 0. A Caldense estava bem postada defensivamente e não dava espaços para o Patrocinense. O Verdão ainda criou boas oportunidades, por pouco não ampliou. No mais, soube administrar o resultado até o fim, garantiu a vitória e a permanência no Módulo II.

Dessa forma, a Caldense encerrou sua participação no campeonato e fechou o ano do centenário na 5ª posição do Grupo A com 11 pontos e em 10º lugar geral. Nos outros jogos da rodada, o Uberaba fez 3 a 0 no Mamoré e o VEC venceu a URT por 2 a 1. Mesmo vencendo, o time de Varginha foi rebaixado à Segunda Divisão, ao lado do Nacional de Muriaé no Grupo B. Classificaram Patrocinense (17 pontos), URT (16 pontos) e Mamoré (13 pontos) no Grupo A e Ipatinga (17 pontos), North (16 pontos) e Democrata-SL (13 pontos) no Grupo B.

“Nós queríamos que esse resultado hoje nos trouxesse a classificação, mas infelizmente não foi possível, ele nos trouxe a manutenção. Mas contudo nós temos que agradecer a Deus, pois Ele nos abençoou nesta tarde com uma excelente partida, fomos uma equipe muito equilibrada. Os jogadores foram muito sérios, com muito caráter, trabalharam dia após dia para reverter essa situação. Agradeço pela oportunidade de trabalhar na Caldense, nesse clube tão bonito, tão organizado. A sua história, a sua grandeza, fala por si só e quero crer que no próximo ano a Caldense voltará à elite do futebol mineiro”, comentou o técnico Nilson Corrêa.

*Da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...