Pular para o conteúdo principal

CHSL ADQUIRE ARCO CIRÚRGICO DE ÚLTIMA GERAÇÃO PARA BENEFICIAR PACIENTES DO SUS

Aparelho de hemodinâmica móvel, também conhecido como arco cirúrgico, é mais um enorme diferencial do Complexo Hospitalar Samuel Libânio(CHSL)

O Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL) adquiriu um aparelho de hemodinâmica móvel, também conhecido como arco cirúrgico, de última geração que vai auxiliar sobremaneira os procedimentos realizados no Centro Cirúrgico no CHSL. “Esse equipamento importado de última geração vai beneficiar os pacientes do SUS tanto nas cirurgias vasculares e endovasculares. Nós somos referência do Sul de Minas, e possuímos uma representatividade enorme com esses procedimentos. É um ganho enorme para Pouso Alegre e região”, afirma o diretor técnico do CHSL, médico Saulo Gonçalves Lamas.

O equipamento de diagnóstico por imagem permite a visualização em tempo real de estruturas internas durante procedimentos cirúrgicos. Ele utiliza tecnologia de raio-X para gerar imagens em alta resolução, auxiliando o cirurgião em procedimentos como angioplastias, colocação de marca-passos e cirurgias vasculares, entre outros.

Para o cirurgião vascular, médico Renato Rieira Toledo, é um momento de grande alegria para toda equipe médica do CHSL. “A nossa instituição adquiriu um arco cirúrgico de última geração que vai ser muito importante no tratamento de pacientes com doenças circulatórias, doenças arteriais e aneurismas de aorta. Por meio desse aparelho vamos ter uma acurácia ainda maior e resultados ainda melhores na condução desses casos”, afirma.

O neurocirurgião endovascular do CHSL, Carlos Henrique Raggiotto, falou sobre o novo aparelho de hemodinâmica móvel. “Hoje nós temos um dos maiores, se não o maior serviço de SUS de endovascular neuro no Brasil. Essa aquisição vai ajudar muito nossos pacientes, porque existe uma grande melhora na qualidade de imagens. Agora, poderemos tratar com mais segurança os aneurismas cerebrais, as doenças oclusivas da carótida e as malformações hetero venosas. O objetivo agora é implantar uma referência em todo o estado de Minas Gerias para que esses pacientes sejam direcionados para Pouso Alegre, onde serão muito bem acolhidos e cuidados”, analisa.

A aquisição da hemodinâmica móvel é motivo de grande esperança em salvar ainda mais vidas no CHSL. “Estamos estreando a nossa nova máquina, nossa hemodinâmica móvel que é uma máquina moderna de última geração que, com certeza, vai trazer muitos benefícios para os nossos pacientes. Ela oferece uma imagem de melhor qualidade, um campo maior. Então, sem dúvida, o grau de complexidade das cirurgias que são feitas aqui no nosso hospital. Agradecemos todos que trabalharam pela aquisição de mais um diferencial para o Complexo Hospitalar”, disse o cirurgião vascular e endovascular, Matheus Toledo Nora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...