Pular para o conteúdo principal

COM ALTA DE 14% NAS VENDAS, VIA CAFÉ SHOPPING CENTER CELEBRA SEMESTRE POSITIVO


Ambientes acolhedores, campanhas criativas e um mix de lojas cada vez mais diversificado têm mantido o Via Café Shopping Center entre os destinos preferidos dos consumidores de Varginha e região. No primeiro semestre de 2025, o empreendimento colheu os frutos de uma estratégia que coloca o cliente no centro das decisões e aposta em experiências que vão além das compras.

Esse foco em relacionamento se refletiu nos resultados: o shopping alcançou R$ 150 milhões em vendas no semestre, com crescimento de 6% em relação ao ano anterior. Só nos últimos três meses, o aumento foi de 14%, impulsionado por ações promocionais estratégicas e datas comemorativas marcadas por forte adesão do público.

A campanha de Páscoa surpreendeu com um salto de 20% nas vendas, e o Dia das Mães também teve desempenho positivo, com crescimento de 7%. O fluxo de visitantes se manteve estável, sinal de que o shopping segue sendo uma escolha recorrente para lazer, serviços e compras na região. Segundo dados da Abrasce, o cenário é de retomada e expansão em todo o país – tendência que o Via Café acompanha de perto, com resultados acima da média em algumas datas-chave.

“O comportamento do consumidor mudou, e o shopping precisa acompanhar esse movimento. Temos investido em campanhas que conectam com as pessoas e buscado marcas que tragam novidade, identidade e qualidade. Esses bons resultados são reflexo de um trabalho conjunto, com lojistas engajados e um público que confia no nosso empreendimento”, destaca o gerente de vendas e marketing do Via Café, Leonardo Andrade.

Expectativas para o segundo semestre
Para o segundo semestre, a expectativa é ainda mais positiva, com novas campanhas e a chegada de mais operações que ampliarão o mix de produtos e serviços: BIG Suplementos, Make You, Cafeteria Ampliato e Ouse e Use. Também será inaugurado o quiosque de uma das marcas queridinhas do público jovem e um verdadeiro sucesso entre os clientes, a Wepink, fundada pela influenciadora Virginia Fonseca.

“Após esse semestre tão positivo, reafirmamos que o Via Café segue firme em sua missão de oferecer ao Sul de Minas, uma experiência completa, que combina conveniência, entretenimento e conexão com o que há de melhor no varejo atual”, conclui Leonardo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...