Em uma ação conjunta para ampliar a segurança no campo, a Minasul e o Sicoob Credivar entregaram, nessa terça-feira (26/08), 51 câmeras de monitoramento ao 24º Batalhão de Polícia Militar, em Varginha. Os equipamentos, destinados às zonas rurais de Elói Mendes, Varginha, Carmo da Cachoeira e outros municípios do entorno, integram o projeto Cerca Digital, iniciativa que une forças de segurança e cooperativas para reforçar o combate à criminalidade. Outras cooperativas integram o projeto em outras microrregiões do estado. A entrega ocorreu durante a abertura da 1ª edição da Elói Agro, feira de agronegócio realizada no Sindicato Rural de Elói Mendes.
A doação amplia a rede de vigilância rural da região, que já conta com 69 câmeras em funcionamento e passará a operar com 130 pontos de monitoramento. Segundo a Polícia Militar, os locais de instalação foram definidos após análises técnicas do setor de inteligência, com participação das comunidades e lideranças rurais. O objetivo é inibir furtos, roubos e outros crimes no campo, garantindo mais tranquilidade aos produtores e suas famílias.
Segundo o presidente da Minasul, Bernardo Reis Teixeira Lacerda Paiva, a ação reforça o compromisso da cooperativa com a segurança e o desenvolvimento sustentável do agronegócio. “O produtor rural precisa de um ambiente seguro para continuar investindo e produzindo. Quando apoiamos projetos como o Cerca Digital, reforçamos nosso compromisso com a comunidade rural e com o desenvolvimento sustentável do agronegócio.”, destacou Bernardo.
Além da entrega das câmeras, a Minasul participou da Elói Agro com um estande e ofereceu, durante a feira, condições especiais para a aquisição de insumos, maquinários e implementos. No espaço Minasul, os cooperados tiveram acesso a serviços da Mesa de Operações e sa Central de Atendimento, o que facilitou negócios e atendimentos durante a feira. Ao fim do dia, artistas regionais subiram ao palco montado no estade da Minasul para animar o happy hour dos cooperados.
Comentários