A indústria de alimentos Nilza, uma empresa que atua na produção de leite UHT no mercado paulistano, anunciou, ontem, quinta-feira, 13, investimentos de R$ 25 milhões na implantação de uma unidade industrial no município de Alfenas, no Sul de Minas Gerais.O protocolo de intenções foi assinado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Marcio Araujo de Lacerda, pelo diretor-presidente da Nilza Alimentos, Adhemar de Barros Neto, e pelo diretor-administrativo e financeiro, Luiz Jayme Vasconcellos Filho.
A fábrica deverá ser instalada, até o final do primeiro semestre de 2009, em um terreno de 50 mil metros quadrados e terá uma área construída de 20 mil metros quadrados. A planta será destinada à produção de 20 derivados do leite, entre os quais creme de leite, queijo, manteiga, requeijão, leite em pó, soro de leite em pó, leite condensado, leite evaporado e bebida láctea UHT visando o mercado interno, sobretudo o mineiro e o fluminense, aproveitando da localização estratégica da cidade, além das exportações, voltadas a princípio para países do Mercosul.
Quando estiver em pleno funcionamento, o que deve acontecer do terceiro ano em diante, a fábrica de Alimentos Nilza terá capacidade instalada de processamento de 15 milhões de litros/mês de leite. A expectativa é que sejam criados 350 novos empregos diretos e entre 1 mil e 1,5 mil empregos indiretos.
Comentários