Pular para o conteúdo principal

JOSÉ ALENCAR FOI O ORADOR OFICIAL DO DIA 21 DE ABRIL

O palanque na praça Tiradentes, em Ouro Preto, na segunda-feira, 21, teve o presidente em exercício, José Alencar Gomes da Silva (PRB), como principal personagem na solenidade de entrega da medalha da Inconfidência, que comemorou os 20 anos da Assembléia Constituinte. José Alencar foi o principal homenageado da festa de 21 de Abril na praça Tiradentes. Recentemente o vice-presidente reconheceu novamente o trabalho realizado por um lavrense.

Ele foi o orador oficial da solenidade e recebeu o Grande Colar (Comenda Extraordinária), oferecida somente a comandantes de Estado. Op residente em exercício aproveitou a lembrança ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, que criou a medalha da Inconfidência em 1952, para dar importância ao retorno de um mineiro à Presidência da República, defendendo que um representante do Estado seja o próximo chefe da nação. No entanto, ele usou da discrição para falar do governador Aécio Neves (PSDB) como o candidato do Estado que poderia ser o sucessor de Lula.

"Acho que o Brasil aplaudiria muito. Penso que os mineiros, de um modo geral, têm que estar intransigentemente ao lado de um candidato de Minas, desde que haja alguém capaz de representar Minas com honoralibilidade", declarou.


Entre os agraciados estavam os ministros de Ciência e Tecnologia, Sérgio Resende, da Saúde, José Gomes Temporão, e dos Esportes, Orlando Silva; as governadoras do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, e do Pará, Ana Júlia Carepa; os senadores Antônio Carlos Magalhães Júnior (DEM/BA) e Roseana Sarney (PMDB/MA), os deputados federais Aldo Rebelo (PCdoB/SP) e Manuela Pinto Vieira D´Avila (PCdoB/RS); deputados estaduais Carlin Moura (PCdoB), Deiró Marra (PR), Delvito Alves (DEM), Domingos Sávio (PSDB), Doutor Rinaldo (PSB), Inácio Franco (PV), Juninho Araújo (PRTB), Paulo Guedes (PT), Rômulo Veneroso (PV), Ronaldo Magalhães (PSDB) - promoção, Ruy Muniz (DEM), Vanderlei Jangrossi (PP), Vanderlei Miranda (PMDB) e Walter Tosta (PMN).


Também foram agraciados o presidente do BNDES, Luciano Coutinho; os empresários Carlos Jereissati, Eike Batista e Antônio Ermírio de Moraes Filho; os atores Ney Latorraca e Daniel de Oliveira; os músicos Paulo Xisto e Fernanda Takai; o cineasta José Padilha; o deputado patrocinense Deiró Marra, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...