

de São Paulo*
Contribuir para diminuir a evasão escolar nas regiões carentes de pequenos municípios do Estado de São Paulo e oferecer capacitação profissional aos alunos da rede estadual de ensino para montagem e manutenção de bicicletas, como instrumento de geração de trabalho e renda.
Estes são os objetivos do Programa "Pedalando e Aprendendo" do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, que será lançado oficialmente no dia 27 de agosto, às 18 horas, na Fiesp (Av. Paulista, 1.313) em São Paulo durante um evento para convidados do meio empresarial, imprensa e autoridades.
O Programa "Pedalando e Aprendendo" nasceu da convicção que Monica Serra tem sobre a importância da assiduidade da criança na escola. Sob sua coordenação, a equipe técnica realizou profunda análise sobre a evasão escolar, resultando nos critérios e definições dos municípios paulistas a serem beneficiados.
"Sabendo que o transporte escolar é oferecido pelas Prefeituras com a verba do Governo do Estado de São Paulo, nós queremos garantir a possibilidade de transporte alternativo para aquelas crianças que precisam andar até 4 Km por dia, para chegar à escola ou ônibus escolar", explica Monica Serra.
* a convite
Comentários