
Em 15 de agosto de 2008, a concessionária começou as obras de recuperação da rodovia e passou a oferecer os serviços de atendimento ao usuário. Desde esta data, os motoristas já têm direito a socorro médico, atendimento a veículos com problemas mecânicos, resgate de animais na pista, viaturas para combate a incêndio, inspeção de tráfego constante e telefone 0800 para solicitar atendimento: tudo operando 24 horas. “Mobilizamos uma grande infra-estrutura de atendimento para auxiliar os usuários da rodovia Fernão Dias. Ao todo, são cerca de 380 profissionais dedicados exclusivamente a atender motoristas em caso de emergência e que se revezam para que tudo funcione 24 horas por dia”, diz o diretor superintendente da Concessionária Autopista Fernão Dias, Omar Ribeiro.
De acordo com a concessionária, são, ao todo, 18 ambulâncias, 15 guinchos, três caminhões para combate à incêndio, três carros para apreensão de animais e treze viaturas para inspeção. Uma equipe de 246 profissionais da área da saúde (42 médicos e 204 enfermeiros, técnicos de enfermagem e resgatistas) se revezam no atendimento médico. Além disso, 60 operadores de guincho, 61 inspetores de tráfego e 12 outros funcionários para os casos de combate a incêndio e resgate de animais fazem parte da equipe de atendimento ao usuário.
Comentários