Pular para o conteúdo principal

PROCON MIRIM: CAMPO BELO DARÁ INÍCIO A PROJETO PIONEIRO NA REGIÃO

Na tarde de quarta-feira, 15, foi realizada uma reunião na Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo, para definir a comissão do Procon Mirim, que será implantado em breve nas escolas da cidade. O Procon Mirim é um projeto que tem como objetivo despertar nas crianças e nos adolescentes o interesse pelos direitos do consumidor, possibilitando a formação de consumidores conscientes de seus direitos e deveres. A comissão ficou composta pelo seguintes membros: Cleber Augusto do Nascimento (promotor de Justiça), Gianni Carla Ferreira Maia Campos (coordenadora do Procon de Campo Belo), Maria Florípes de Paula (secretária municipal de Educação), Elisabete Silva Maximiano, Daniel Alvarenga Oliveira, Liwblianna Pires, Maria Helena de Carvalho, Robson Resende Moreira, Bruno Santos Teodoro (professores que participaram do curso em Belo Horizonte) além de representantes da Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo.


Depois da comissão formada, o próximo passo será levar para os demais professores da rede municipal, estadual e particular, informações básicas para o planejamento de ações pedagógicas que possibilitem o tratamento das relações de consumo de forma reflexiva e modificadora de hábitos e comportamentos nas crianças e adolescentes. Para tanto, os professores adquiriram informações gerais sobre conceitos e princípios do direito do consumidor, por meio do contato com o Código de Defesa do Consumidor e terão como suporte pedagógico, a revista "Procon-Mirim: Formando Consumidores Conscientes", que mostra de forma prática e divertida a importância do código do consumidor e como recorrer aos direitos nele inscritos.

A coordenadora do Procon municipal, Gianni Carla, disse que é muito importante que a criança tenha conhecimento dos direitos do consumidor. “É importante que a criança cresça tendo noções básicas dos direitos do consumidor e principalmente, tentando evitar o consumismo, que eu acredito ser o mal maior da sociedade moderna. Essa conscientização das crianças de 7 a 11 anos vai ser muito importante e vai trazer conseqüências positivas no futuro”, declarou a coordenadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...