Pular para o conteúdo principal

COOXUPÉ CLASSIFICOU 28,5% A MAIS SACAS DE CAFÉ EM 2008

"Somos parceiras ao investirmos em café". Este foi o comentário do presidente da empresa Sara Lee no Brasil, Dantes Hurtado, enquanto conhecia as modernas instalações do laboratório da Cooxupé, inaugurado há nove meses e aparelhado para executar o trabalho de análise de cada lote de café entregue pelos cooperados de forma totalmente informatizada. Ele visitou a matriz, em Guaxupé, em 14 e 15 de abril e veio acompanhado do gerente comercial Aristides Bonna Tabosa e do gerente financeiro Márcio Bortolato. Integraram o grupo o comprador Reinaldo dos Santos Pereira e a supervisora de logística, Barbara Soares. Nossos visitantes foram recebidos pelos superintendentes Lúcio de Araújo Dias (Comercial Mercado Interno), Maurício Ribeiro do Valle (Administração e Finanças), Fernando Baccetti (Industrial Café) e pelo gerente comercial Mário Panhotta (Mercado Interno).


A Sara Lee adquire matéria-prima da Cooxupé há mais de cinco anos. Na opinião do presidente Hurtado, o relacionamento entre as duas empresas se fortalece na medida em que a Cooxupé é a maior exportadora de café do Brasil e a Sara Lee se destaca por deter 21% do mercado de café no país: é dona das marcas Café do Ponto, Pilão, Seleto, Caboclo, Jaraguá e Moka. Ele ressalta outro ponto em comum: Sara Lee e Cooxupé não se intimidam diante de dificuldades, mas investem em trabalho. “A tecnologia que encontrei no processo de classificação utilizado no laboratório mostra que a crise não chegou à Cooxupé”, afirmou, ressaltando que o consumo de café no Brasil permanece crescente.


O departamento de marketing da Sara Lee aposta em um consumo interno de 18,2 milhões de sacas em 2009. Por esta razão, o presidente Hurtado acredita que o momento é de se produzir cafés finos, de qualidade, para se buscar resultados. Em 2008, a Cooxupé classificou 93.272 lotes de café, volume 28,5% superior aos 66.655 lotes analisados em 2007. Além de trabalhar com quantidades expressivas, a Cooxupé incentiva os cooperados a produzir qualidade, inscrevendo os lotes considerados especiais em concursos promovidos no país e que valorizam o produto diferenciado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...