
Há cerca de um ano, a falta de um semáforo no cruzamento da avenida Ernesto Matiolli com a rua Waldemar de Abreu, na Zona Sul de Lavras, provocou a revolta dos moradores dos bairros Santa Efigênia, Bela Vista e Jardim das Magnólias. Quando não havia o sinal, o local foi palco de vários acidentes e atropelamentos. Agora problema voltou. Segundo os moradores, há 15 dias o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Lavras desligou o aparelho, deixando somente a luz amarela de alerta. Desde então, a história recomeçou. Em menos de 5 dias já foram dois acidentes. Além disso, os pais estão angustiados, porque pela via passam diariamente centenas de crianças que vão para a Escola Estadual Cinira de Carvalho e Municipal Guilherme Henrique de Carvalho, nos bairros Santa Efigênia e Serra Verde, respectivamente.
Segundo uma moradora do bairro Bela Vista os acidentes no local é constante, devido à falta do semáforo. "Meus netos precisam cruzar a avenida todos os dias para ir à escola. Quando eles saem de casa meu coração fica apertado. Já tivemos caso de criança atropelada ali", diz preocupada. Outro morador afirma na outra ocasião, quando solicitaram o semáforo, os moradores chegaram a ameaçar um protesto no local. De acordo com ele, se a situação não for resolvida, desta vez eles irão paralisar a avenida.
Principal via de acesso com o Centro da cidade, a avenida Ernesto Matiolli é a principal via de acesso a BR-265, no sentido São João Del Rei, ao Distrito Industrial e a BR-354, para Luminárias. Os moradores da região pedem medidas por parte do órgão responsável. Até o fechando desta reportagem, nossa equipe não conseguiu entrar em contato com a Superintendência Municipal de Transito da Prefeitura (Sumtrans).
Comentários