Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE DA CÂMARA É ACUSADA DE USO INDEVIDO DA MÁQUINA PÚBLICA EM SJDR

O aposentado Jairo Carvalho e sua esposa Maria Teresa de Souza Carvalho, moradores do Bairro Colônia do Marçal, em São João del-Rei, estão acusando a presidente da Câmara de Vereadores, Jânia Costa (PTB), de utilizar bens públicos para favorecer particulares. Segundo eles, a vereadora permitiu o uso de um carro e de um trator, da Prefeitura Municipal, para que vizinhos pudessem fazer um loteamento na Rua Henrique Alvarenga, no mesmo bairro. Jairo Carvalho contou que, no dia 27 de junho último, a esposa observou que máquinas da prefeitura trabalhavam em um terreno vizinho. “Eu fotografei o trator e um carro com placa da Secretaria Municipal de Educação e eu sei que muita gente solicita o serviço e não é atendida. Mas, a princípio, eu não tinha notado a presença de Jânia Costa”, afirmou. O aposentado acrescentou que, logo em seguida, a edil apareceu e, “o que chamou a atenção foi o tratamento dado pelo tratorista à Jânia. Ele bateu nas costas dela e perguntou se estava tudo do jeito que ela gostaria”, relatou.


Para Jairo Carvalho, ficou entendido que a presidente do Legislativo estava tocando a obra. Maria Teresa decidiu então, fazer uma denúncia e ligou para a vereadora Vera Lúcia Gomes de Almeida, a Vera do Polivalente (PT), que também mora na Colônia. “Eu recebi uma denúncia de que máquinas da prefeitura estavam sendo utilizadas em terreno particular. Na hora em que eu cheguei ao local, vi o trator e a Jânia Costa. No começo eu pensei que a presidente também havia sido chamada para atender à reclamação”, detalhou Vera do Polivalente. Ainda segundo Vera, Jânia disse que se tratava de uma briga de família, que o trator estava lá para atender uma solicitação e que a família estava pagando a gasolina.


“O trator e o carro foram embora de imediato. Eu fui atender um chamado, isso é papel do vereador. E eu lamento que há várias ruas precisando de reparos e vai arrumar, justamente, um terreno particular, todo mundo que paga imposto tem que ter esse direito”, defendeu. Jânia Costa argumentou que havia ido dormir na casa de uma irmã, que mora na Colônia, e que quando estava passando na rua, se deparou com as máquinas da Prefeitura e com a vereadora Vera do Polivalente. “De fato eu fiz uma solicitação ao prefeito, no mês de abril deste ano, para que esta família, que sobrevive da lavoura, pudesse ser atendida com uma retroescavadeira, para ser colocada água no terreno”, considerou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...