Pular para o conteúdo principal

PROJETO SOCIAL LEVA ARTE E CIDADANIA PARA CAMBUQUIRA

Cambuquira, no Sul de Minas, teve em 2009 mais um motivo para se elevar. A partir deste ano foi implementado, no município, o Projeto Crescer com Arte para atender e contribuir com a inclusão social de cem crianças e jovens cambuquirenses, inicialmente. A idealizadora do Projeto, Cláudia Pacheco, também presidente da Associação Keppe & Pacheco, através da STOP à Destruição do Mundo, oficializou no dia 13 de junho o início dos trabalhos em prol dessa iniciativa, com a participação das equipes que atuarão como profissionais e voluntários. Essa divulgação aconteceu na Igreja de São Sebastião, durante as festividades. “É imbuída do sentimento da Festa do Divino, onde Deus Pai simboliza a verdade, Deus Filho, o amor, e Deus Espírito Santo simboliza a arte, a estética, que gostaria de participar a todos vocês a inauguração hoje, aqui na cidade, do Projeto Crescer com Arte”, disse Cláudia, emocionada, ao público que lotou a igreja.O Projeto iniciará atividades no Teatro Thalia, do Grande Hotel Trilogia (GHT). No futuro, a Casa Encantada, espaço anexo ao GHT, que precisa de muitas reformas e apoio de parcerias, abrigará a sede do Crescer com Arte, conduzida pela Escola de Artes Trilogia e dividindo atividades com o Thalia.


André Torres, que conduz também a Orquestra e Coral Infantil Crescer com Arte, disse que se interessou muito pela proposta do Projeto porque acredita que “a arte faz parte da estrutura do ser humano, de seu crescimento integral. Quero ajudar as crianças nesse desenvolvimento, pois, assim como elas, até o adulto e o idoso podem crescer com arte. Essa é uma chance de evolução para todos”, previu Torres. O cantor e músico, Tarcísio da Viola, participa do Projeto com a meta de formar, junto com Torres, uma Companhia da Viola para ensinar as crianças. Os dois querem criar algo inédito para o Crescer com Arte. Tarcísio antecipa que a ideia é formarem uma oficina musical com a junção do talento do cancioneiro, um estilo mais regional e popular, com o clássico e a orquestra. “Oferecer essa oportunidade para as crianças da minha cidade é o desejo de contribuir para formar homens decentes de amanhã e um ser humano melhor. Esse ensino vai tirar as crianças daqui das ruas e lhes abrirá possibilidades e oportunidades, ajudando-as a desenvolver suas capacidades”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...