Pular para o conteúdo principal

VEREADORES NEGAM SUBVENÇÃO PARA TV PRINCESA

Considerando a necessidade de novos investimentos por parte da prefeitura de Varginha em outras áreas prioritárias para a população, especialmente na saúde, os vereadores Leonardo Ciacci, Verdi Lúcio Melo (PSDB), Reginaldo Tristão, Fernando Guedes, Ronaldo Lousada e Dr. Adilson Marciano Rosa votaram contrários ao Projeto de Lei de autoria do Executivo que previa a autorização de elevação de crédito especial na Fundação Cultural do Município, em torno de R$ 400 mil. Os recursos seriam destinados a manutenção da TV Princesa. “Sabemos da importância da Cultura para nossa cidade, mas sabemos também que a população clama por melhorias na saúde, por mais segurança e melhor qualidade de vida. Diariamente recebemos em nossos gabinetes reclamações de munícipes em relação a diversas deficiências na saúde e nas vias públicas de nosso município. Daí manifestarmos contrários a este Projeto, uma vez que, como representantes do povo, devemos priorizar suas reivindicações”, justificou Leonardo Ciacci.


Favorável a privatização da TV Princesa, Vérdi Lúcio Melo lembrou o momento de crise por que passa o país bem como a queda na receita do município, motivos que deveriam ser considerados pela Administração na melhor aplicação dos recursos públicos. Vemos aí uma série de problemas na saúde, irregularidades nos hospitais, falta de medicamentos, falta de vagas em leitos hospitalares, médicos buscando outras cidades por melhores salários e pontualidade no pagamento. Seria uma irresponsabilidade de nossa parte ignorar este problemas em detrimento da manutenção de uma TV cuja finalidade está sendo desviada”. “Lamentavelmente o que vemos é o continuísmo. Estamos há sete meses nesta Casa e até agora não houve sequer um aceno por parte da Administração Municipal no sentido de atenderem nossas reivindicações. Ao invés de recursos para uma TV se fazem necessárias ações positivas de ajuda para a cidade”, justificou o vereador Adilson Marciano Rosa, também contrário ao Projeto.

As constantes reclamações de munícipes da falta de medicamentos, vagas em escolas e emprego motivaram o vereador Reginaldo Tristão a votar contrário ao Projeto. “Agora, espero sinceramente que este dinheiro seja aplicado em outras áreas, amenizando os problemas sociais, especialmente na Saúde pública”. “Falaram em fechamento da TV caso rejeitássemos o projeto, mas, sinceramente, tenho vergonha de votar um projeto como este sabendo que a população passa por dificuldades. Neste caso, prefiro o fechamento da TV que o fechamento de policlínicas e creches”, esclareceu Ronaldo Lousada. Votaram favoráveis ao Projeto os vereadores Rogério Bueno, Rene da Cohab, Armando Fortunato, Racibe da Acrenoc e Tia Celinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...