Pular para o conteúdo principal

EX-DELEGADO EM LAVRAS ASSUME REGIONAL DE SETE LAGOAS

Na quarta-feira, 22, o delegado de homicídios de Belo Horizonte, Osvaldo Niermann Júnior, que estava presidindo o inquérito do caso Mônica Vidon, teve seu nome publicado no Diário Oficial, como o novo delegado Regional de Sete Lagoas. Com a promoção do delegado, o caso que até então não apresentou a sociedade nenhuma solução, parece estar parado, pois agora vai ter que se esperar por um novo delegado para assumir e rever todo o processo. Na ultima semana, 20, completaram 10 meses que a professora Mônica Vidon Alvarenga, foi assassinada com tiros, na chegada de sua residência, logo após estacionar seu carro, próximo ao Bico Doce. Por ser esposa do então delegado Regional Wagner Shubert de Castro, o caso foi repassado para Belo Horizonte, evitando assim qualquer envolvimento dos policiais de Muriaé na apuração dos fatos. Diversas vezes Osvaldo Júnior esteve em Muriaé realizando levantamento, ouvindo diversas pessoas, mas nada foi apresentado. Mais um crime ainda sem solução e que deixa a sociedade sem uma resposta.


A professora Mônica Vidon Alvarenga, esposa do então delegado regional de Muriaé, Wagner Shubert de Castro, foi assassinada na noite de 19 de novembro do ano passado, após guardar seu carro e se encaminhar para casa no Bico Doce, esteve em Muriaé para mais investigações. "Muitas pessoas que estiveram minutos antes do crime com a vítima, além de sigilos bancários e fatos que podem ter resultado no homicídio estão sendo apurados. Infelizmente ainda não temos uma posição final, mas quero crer que hoje, após 113 dias estamos por pequenos detalhes para elucidar o caso, que não teve nenhuma testemunha ocular, o que dificulta bastante às investigações” disse Oswaldo Niermann, que foi delegado em Lavras, no Sul de Minas.
Cláudio Cordeiro, do Portal Click

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...