Pular para o conteúdo principal

PERIGO NA BR-267 ENTRE BICAS E LEOPOLDINA

Buracos, falta de sinalização e o deslizamento de um barranco colocam em risco a vida de quem tem que passar pela BR-267, entre Bicas e Leopoldina. Para evitar acidentes, os motoristas devem redobrar a atenção. Fugir para a contramão é a única saída que o motorista tem para não cair nos buracos. Ao longo da rodovia que liga Bicas a Leopoldina, eles são muitos. Alguns buracos atravessam toda a pista e, na falta de placas, sacos de cebola foram usados para sinalizar o local. As pessoas que precisam passar pelo local estão preocupados. A situação mais grave está na altura do Km 30, da BR-267, próximo a Argirita.

Desde a última sexta-feira, 4, à noite, o trânsito está em meia pista. Funcionários de uma construtora de Belo Horizonte, que presta serviço para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) tentam controlar o tráfego, mas o perigo é iminente. É possível notar que a terra ainda se move, principalmente quando passam veículos pesados pela estrada. Junto com a terra também desceram várias pedras, algumas com mais de dez toneladas em alguns pontos, olhando para cima, a impressão que se tem é que o resto vai descer a qualquer momento.

O desmoronamento aconteceu no mesmo ponto onde, no início deste ano, o asfalto cedeu. A rodovia ficou interditada por mais de um mês. A construtura responsável pela obra na época é a mesma que vai trabalhar no trecho. Mas segundo o Dnit, a terra só vai ser removida com o fim do período de chuva e, enquanto isso, os motoristas devem tomar cuidado. O supervisor do Dnit em Leopoldina, José Paulo da Silva Pinto, informou que enquanto a terra não for removida, a pista vai ser ampliada para permitir a passagem de veículos nos dois sentidos. O engenheiro também afirma que não há risco de mais desmoronamentos.
MGTV Panorama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...