Aconteceu na sexta-feira, dia 19, a emissão da primeira nota fiscal de venda da Associação de Produtores Familiares de Luminárias, no Sul de Minas, à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Depois de 8 meses da sua fundação, a associação já tem sede e conta com mais de 20 associados que já venderam a produção para que seja doada às escolas e outras entidades cadastradas pela Secretaria de Assistência Social de Luminárias. O evento aconteceu com a inauguração da sede, onde o prefeito Arthur Maia recebeu autoridades e convidados, junto com o presidente da Associação, Márcio Furtado. Depois todos foram até a Escola Municipal Francisco Diniz onde ouviram os pronunciamentos do diretor do DER-MG, Fernando Tolentino e do prefeito, antes do jantar comemorativo oferecido para mais de 200 pessoas.
Fernando Tolentino elogiou a iniciativa e lembrou que a persistência da administração também trouxe para a cidade a moto-niveladora que ajudará a viabilizar o escoamento das safras da zona rural para a cidade, e aproveitou para convidar o prefeito Arthur Maia (PT) para, em Belo Horizonte com o governador Aécio Neves (PSDB), tirar a foto que simbolizará o convênio já em andamento para a duplicação da ponte sobre o Rio Ingaí, que liga Luminárias à MG 262, na entrada da cidade. Ele parabenizou os produtores rurais e saboreou uma excelente feijoada.
O saldo da conta da Associação, com R$65.885,00 é apresentado
O presidente da associação, Márcio Furtado recebeu das mãos do diretor do Bancoob, Wilson Diniz, o extrato da conta que comprova o dinheiro disponível para os associados, valor conferido por Márcio, R$65.885,00. Arthur Maia celebrou esta conquista para a sociedade rural luminarense lembrando da primeira reunião ocorrida em maio de 2009, quando chamava os produtores a encamparem a idéia de unirem forças para trazer para Luminárias este convênio que viria, a curto prazo, incrementar e otimizar a produtividade das propriedades, especialmente as pequenas. Na ocasião foram cadastradas as nascentes de água, feitas as inscrições para a associação e todos ouviram a explanação do representante da Conab, Geraldo Elísio que veio de Brasília com uma equipe de técnicos que aprofundaram o assunto e tiraram as dúvidas dos presentes.
Comentários