Pular para o conteúdo principal

INSTALADA PROCURADORIA DA REPÚBLICA EM SJDR

O município de São João Del Rei passou a contar, desde fevereiro, com uma sede administrativa do Ministério Público Federal (MPF). A Procuradoria da República no Município (PRM) está localizada na rua Fiscal Januário Ramos, 127, no Bairro Jardim América. A PRM-São João Del Rei irá atuar perante as subseções judiciárias federais de São João e de Lavras, que abrangem, juntas, 57 municípios. Elas vinham sendo atendidas pelo MPF por meio de procuradores da República lotados em Belo Horizonte e Varginha. Apenas em 2007, o Conselho Superior do MPF autorizou a instalação da procuradoria em São João e, no início de 2009, foi designado o procurador da República Antônio Arthur Barros Mendes para responder pela unidade. Desde então, o procurador exercia suas funções, lotado provisoriamente em Belo Horizonte, enquanto aguardava a instalação da sede.

Antônio Arthur Mendes tem 36 anos de idade e formou-se em direito pela UFMG em 1996. Aprovado no concurso do MPF em 2005, atuou nas Procuradorias de Ourinhos e Santos, interior do Estado de São Paulo. No último ano, o procurador da República Antônio Arthur Mendes instaurou diversos Inquéritos Civis Públicos para investigar e impedir a ocorrência de danos ao patrimônio cultural de cidades históricas do Campo das Vertentes, conseguiu que várias instituições de ensino superior adotassem processo mais transparente na realização de concursos públicos para professores, ajuizou ações de improbidade e atuou em processos criminais.

Municípios atendidos pela nova Procuradoria da República:
- Na subseção judiciária de São João Del Rei:
Alfredo Vasconcelos, Antônio Carlos, Barbacena, Barroso, Bias Fortes, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Desterro de Entre Rios, Desterro do Melo, Dores de Campos, Entre Rios de Minas, Ibertioga, Jeceaba, Lagoa Dourada, Nazareno, Passa Tempo, Piedade do Rio Grande, Prados, Resende Costa, Ressaquinha, Ritápolis, Santa Barbara do Tugurio, Santa Cruz de Minas, Santa Rita de Ibitipoca, Santana do Garambeu, Sao Bras do Suacui, Sao Joao Del Rei, Sao Tiago, Senhora dos Remedios e Tiradentes.

- Na subseção judiciária de Lavras:
Aguanil, Andrelandia, Arantina, Boa Esperanca, Bom Jardim de Minas, Bom Sucesso, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Carrancas, Coqueiral, Cristais, Ibituruna, Ijaci, Ingai, Itumirim, Itutinga, Lavras, Luminarias, Madre de Deus de Minas, Minduri, Nepomuceno, Perdoes, Ribeirao Vermelho, Santana do Jacare, Santo Antonio do Amparo e São Vicente de Minas.

Comentários

Anônimo disse…
Essa foto tá errada hein!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...