Pular para o conteúdo principal

SALA DE NECROPSIA SERÁ CONSTRUÍDA EM CAMPO BELO

Após um período de polêmicas devido à falta de um local apropriado para a realização de necropsias em Campo Belo, no Sul de Minas, será iniciada em breve, a construção de uma sala para a realização do exame na cidade. A afirmação foi feita pelo superintendente da Polícia Técnico Científica de Minas Gerais, Diógenes Coelho Vieira, em reunião na Câmara Municipal de Campo Belo. Recentemente, a vereadora Fátima Aparecida Salume Mati (PT), esteve em Belo Horizonte, onde se reuniu com o secretário de Defesa Social, Moacyr Lobato, e com o superintendente, Diógenes Coelho. Na ocasião, a vereadora mostrou páginas dos jornais locais com uma reportagem publicada com fotos de uma necropsia sendo realizada a céu aberto, no chão de dos cemitérios de Campo Belo.

Na época, segundo a vereadora, tanto o Moacyr Lobato, quanto o Diógenes Coelho, ficaram assustado com a situação o que levou o superintendente da Polícia Civil marcar uma reunião urgente com membros do Legislativo, imprensa e policiais civis de Campo Belo. No encontro ocorrido policiais civis tiveram a oportunidade de falar com o Diógenes sobre os principais problemas enfrentados na realização das necropsias em Campo Belo.

Segundo os civis, além da falta de respeito com o ser humano, as pessoas ficam subindo nos muros dos cemitérios para ver a prática do exame, o que acaba sendo muito constrangedor. A ideia inicial seria fazer uma sala de necropsia dentro de um dos cemitérios da cidade, mas a opção foi descartada, depois que um dos civis falou sobre o vandalismo nos cemitérios do município. De acordo com Diógenes Coelho, a princípio será criada uma sala de necropsia provisória, pois esse ano de 2010, não é mais possível incluir a obra no orçamento do Estado, mas ele garantiu que em 2011, a sala será construída em local ainda a ser definido.
com José Luiz Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...