O RIO VERDE CHEGOU A SUBIR 7 METROS ACIMA DO NÍVEL NORMAL. MORADORES RECLAMAM DO DESCASO DA PREFEITURA
![]() |
Vista da Escola de Sargento das Armas e o curso nornal do Rio Verde que transbordou |
Três Corações, no Sul de Minas Gerais, vem enfrentando uma situação crítica por causa das enchentes neste início de ano. A cidade tem cerca de 400 pessoas desalojadas. Os rios Verde e do Peixe, que cortam a cidade, estão bem acima do nível normal. Pelo menos oito bairros foram alagados: Cinturão Verde, Vila Viana, Triângulo, Santana, Parque Jussara, Jardim América, Santa Teresa e Cotia. O Cinturão Verde foi um dos mais afetados.
A defesa Civil, os voluntários e uma equipe do Exército permaneceram durante o final de semana, inclusive à noite, auxiliando os moradores. O apoio da Escola de Sargentos das Armas teve início na última quinta-feira, dia 13 de janeiro, quando o nível das águas do Rio Verde começou a subir e atingiu as residências mais próximas de suas margens.
da assessoria da EsSAMORADORES RECLAMA DO DESCASO DA PREFEITURA
A internauta Hortência Maria reclama da situação da Rua Projetada 2 no bairro Santana. Ela comenta que faz nove anos que mora no local e a falta de asfalto sempre deixou o local precário na época das chuvas. “Faz nove anos que moramos aqui e nada foi feito até hoje. Essa situação já se tornou mais que precária porque é só da uma chuva que alaga toda a rua. Meu pai colocou pedras na calçada, pois ele tem caminhão e não teria jeito dele sair daqui quando chove. Isso é um descaso com a nossa população será que não merecemos os nossos direitos? Mas o engraçado é que os impostos são cobrados e cadê o retorno? Pagamos imposto como todos, aqueles que tem a sua rua asfaltada, e onde fica a nossa rua asfaltada, pelo jeito fica somente no papel. As crianças para ir para a escola colocam até sacos plásticos no pé, para não passar a vergonha de chegar com os sapatos com sujos barro. Peço que nos ajude a dar um fim nessa situação pois não sei o que mais pode ser feito já tudo que estava no meu alcance e nada até hoje”, diz.
do Portal Três Corações
Comentários