Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: A AGONIA DO POVO TRICORDIANO

O RIO VERDE CHEGOU A SUBIR 7 METROS ACIMA DO NÍVEL NORMAL. MORADORES RECLAMAM DO DESCASO DA PREFEITURA
Vista da Escola de Sargento das Armas e o curso nornal do Rio Verde que transbordou







Três Corações, no Sul de Minas Gerais, vem enfrentando uma situação crítica por causa das enchentes neste início de ano. A cidade tem cerca de 400 pessoas desalojadas. Os rios Verde e do Peixe, que cortam a cidade, estão bem acima do nível normal. Pelo menos oito bairros foram alagados: Cinturão Verde, Vila Viana, Triângulo, Santana, Parque Jussara, Jardim América, Santa Teresa e Cotia. O Cinturão Verde foi um dos mais afetados.

A defesa Civil, os voluntários e uma equipe do Exército permaneceram durante o final de semana, inclusive à noite, auxiliando os moradores. O apoio da Escola de Sargentos das Armas teve início na última quinta-feira, dia 13 de janeiro, quando o nível das águas do Rio Verde começou a subir e atingiu as residências mais próximas de suas margens.
da assessoria da EsSA

MORADORES RECLAMA DO DESCASO DA PREFEITURA
A internauta Hortência Maria reclama da situação da Rua Projetada 2 no bairro Santana. Ela comenta que faz nove anos que mora no local e a falta de asfalto sempre deixou o local precário na época das chuvas. “Faz nove anos que moramos aqui e nada foi feito até hoje. Essa situação já se tornou mais que precária porque é só da uma chuva que alaga toda a rua. Meu pai colocou pedras na calçada, pois ele tem caminhão e não teria jeito dele sair daqui quando chove. Isso é um descaso com a nossa população será que não merecemos os nossos direitos? Mas o engraçado é que os impostos são cobrados e cadê o retorno? Pagamos imposto como todos, aqueles que tem a sua rua asfaltada, e onde fica a nossa rua asfaltada, pelo jeito fica somente no papel. As crianças para ir para a escola colocam até sacos plásticos no pé, para não passar a vergonha de chegar com os sapatos com sujos barro. Peço que nos ajude a dar um fim nessa situação pois não sei o que mais pode ser feito já tudo que estava no meu alcance e nada até hoje”, diz.
do Portal Três Corações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...