Pular para o conteúdo principal

FÁBIO CHEREM FICARÁ EM GABINETE SEM PRESTÍGIO DA ALMG

O Governo estadual vai desembolsar R$ 39,2 milhões para comprar o prédio Tiradentes, onde hoje funciona parte dos gabinetes de deputados estaduais, localizado na Rua Rodrigues Caldas números 79,81 e 83, Bairro Santo Agostinho, região nobre de Belo Horizonte. Ele está situado em frente à sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e é repudiado por parlamentares, que brigam para sair do local. O edifício Tiradentes continuará a atender aos deputados. No início deste mês foi feito o sorteio dos gabinetes. Os parlamentares reeleitos tiveram direito a escolha.

Eles optaram pelos alojamentos que ficam na sede da Assembleia. No Tiradentes ficará grande parte dos novatos, que tem menor poder de barganha. Entre os que se instalarão nos andares do edifício estão os estreantes Fred Costa (PHS), Bruno Siqueira (PMDB), Marques (PTB) e o eleito por Lavras, no Sul de Minas, Fábio Cherem (PSL). O desprestígio do prédio deve-se à localização e à estrutura. Ele fica em frente à Assembleia e é popularmente chamado de “anexo”. Os parlamentares reclamam também que no Tiradentes há poucos elevadores e eles são pequenos. “Quem fica lá é porque não tem prestígio suficiente para ocupar um gabinete na sede. São só dois elevadores apertados que sempre ficam lotados, por causa do tamanho do prédio”, disse um parlamentar que preferiu o anonimato.

 A Assembleia não deve esgotar o assunto com a compra do Tiradentes pelo Governo. Isto porque existiria a intenção de fazer uma transação semelhante com o Executivo para viabilizar outros imóveis. Uma das ideias ventiladas seria a disponibilização pelo Governo do prédio onde funcionou a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese), na rua paralela à sede da Assembleia, a Martin de Carvalho. A parte operacional da Casa seria transferida para o edifício, sobrando espaço na sede para abrigar a todos os 77 parlamentares. Cogita-se ainda a compra de terrenos vizinhos para ampliar o estacionamento.
do Jornal O Tempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...