Pular para o conteúdo principal

PRESO CASAL ACUSADO DE CLONAR CARTÕES



Um casal foi preso no final da manhã de sábado em Muriaé, na Zona da Mata, acusado de fraudar caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF), fazendo a clonagem de cartões através de equipamentos falsos plantados nos caixas para fazer a leitura dos cartões e filmar a senha dos usuários. Nossa reportagem registrou a movimentação do lado de fora do banco e lá dentro a ação da polícia que tentava descobrir o que o casal realmente fazia. Segundo a Polícia Militar, a Central de Monitoramento da Caixa em BH, avisou os vigilantes em Muriaé, para observar um casal suspeito, que já havia entrado na agência em dias anteriores e tido acesso a alguns terminais.

 O banco também havia constatado uma fraude de R$ 60 mil com clonagens de cartões. Diante dos fatos os policiais militares comandados pelo sargento Rangel, abordaram o casal, Antonildo Rodrigues da Silva, 28 anos e Benedita Jessica Cavalcante Gomes, 20 anos, e com eles estavam alguns cartões e vários objetos, inclusive uma fita adesiva verde, especial, que estava na bolsa da mulher. Questionados de onde era, o casal informou que estava vindo de Teresópolis-RJ, para Salvador-BA. Eles foram levados até ao veículo que viajavam e que estava estacinado na Av. JK e lá foi dado uma geral no Golf, placa do Rio de Janeiro, quando os militares cabo Lima e cabo Mário, encontraram no painel do ar condicionado, bem escondido, vários dispositivos eletrônicos, com logomarca da Caixa, câmeras, baterias e circuito integrado, fitas dupla face e estiletes, material utilizado na clonagem de cartão, o chamado “chupa-cabras”.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao casal que foi levado novamente à Caixa, onde os militares localizaram dois caixas eletrônicos com dispositivos de clonagem plantados neles, confirmando a fraude. Segundo apuração da polícia na Delegacia de Polícia Civil, o rapaz já havia sido preso anteriormente por estelionato no Rio de Janeiro. A ação positiva da polícia contou também com a eficiência da vigilância da Caixa Econômica Federal, em Muriaé, e o Sistema de Vigilância da instituição bancária, em Belo Horizonte, que agiu rápido. A Polícia Civil estava também trabalhando no caso desde sexta-feira.
por Silvan Alves, com Polícia Militar
do Portal Click

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...