Pular para o conteúdo principal

CONSLADEL, DENUNCIADA NO 'FANTÁSTICO', É QUEM OPERA OS RADARES EM POUSO ALEGRE





Depoimento do ex-secretário de Trânsito, Sérgio Carvalho ao MP
Onze milhões de reais. Esse foi o valor da licitação que a empresa Consladel ganhou em Pouso Alegre, no Sul de Minas, para colocar cerca de meia dúzia de radares na cidade. A empresa, investigada pelo Ministério Público de Pouso Alegre, foi denunciada neste domingo, 13, no "Fantástico", da TV Globo, em meio a outras empresas acusadas de corrupção, fraude em licitações e negociatas. O repórter Giovani Grizotti mostrou o retrato escandaloso de como funciona a indústria das multas no Brasil, que fatura 2 bi por ano.
Aos onze minutos do vídeo exibido pelo Fantástico, o representante da Consladel confirma a fraude que permite tirar multas antes que elas sejam enviadas ao Detran. A partir daí, segundo o repórter, Cleberton Tintor, representante da Consladel, segue o roteiro desse tipo de negociata: propinas, editais direcionados, fraudes. A Consladel divulgou nota negando as irregularidades denunciadas e que o vendedor da empresa imaginava estar negociando com um representante comercial, por isso, a oferta de comissão.

No entanto, assista ao vídeo e compare com os depoimentos [no final desta página] da ex-secretária de Planejamento de Pouso Alegre, Eliana Soares e do ex-secretário de Trânsito Sérgio Carvalho ao Ministério Público de Pouso Alegre.

Relembrando o caso Consladel
As reclamações sobre a indústria das multas em Pouso Alegre começou com uma audiência pública na Câmara Municipal de Pouso Alegre, divulgada pela TV Uai. Documentos apresentados na Câmara Municipal de Pouso Alegre no dia 19 de novembro pelo consultor de empresas Ademar Ribeiro Gomes, geraram um requerimento assinado pelos vereadores Teixeirinha (PSB), Rogéria (PMDB), Laércio Poteiro (PTB), Moacir Franco (PTB) e Oliveira (DEM) que pediu a criação de uma Comissão Especial de Inquérito para investigar a contratação da empresa responsável pela instalação de radares pela Prefeitura de Pouso Alegre.

A Comissão Especial de Inquérito teria noventa dias para investigar o caso mas, no dia 13 de dezembro o presidente da Câmara, Fred Coutinho (PSB), foi surpreendida por uma liminar do juiz da 4² vara cível de Pouso Alegre, José Hélio da Silva, suspendendo a investigação. Na ocasião, os vereadores ligados ao prefeito Agnaldo Perugini (PT): Dulcinéia (PV), Fabrício Perereka (PT), Hélio da Van (PT), Paulo Henrique (PT) e Raphael Prado (DEM) comemoraram a decisão de suspender a CEI.
da TV Uai

Comentários

roni disse…
As empresas ENSIN e Consladel existem somente para ficarem ricas ilicitamente, através de funcionários que cometem crimes para que isso aconteça.

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...