Pular para o conteúdo principal

CONSLADEL, DENUNCIADA NO 'FANTÁSTICO', É QUEM OPERA OS RADARES EM POUSO ALEGRE





Depoimento do ex-secretário de Trânsito, Sérgio Carvalho ao MP
Onze milhões de reais. Esse foi o valor da licitação que a empresa Consladel ganhou em Pouso Alegre, no Sul de Minas, para colocar cerca de meia dúzia de radares na cidade. A empresa, investigada pelo Ministério Público de Pouso Alegre, foi denunciada neste domingo, 13, no "Fantástico", da TV Globo, em meio a outras empresas acusadas de corrupção, fraude em licitações e negociatas. O repórter Giovani Grizotti mostrou o retrato escandaloso de como funciona a indústria das multas no Brasil, que fatura 2 bi por ano.
Aos onze minutos do vídeo exibido pelo Fantástico, o representante da Consladel confirma a fraude que permite tirar multas antes que elas sejam enviadas ao Detran. A partir daí, segundo o repórter, Cleberton Tintor, representante da Consladel, segue o roteiro desse tipo de negociata: propinas, editais direcionados, fraudes. A Consladel divulgou nota negando as irregularidades denunciadas e que o vendedor da empresa imaginava estar negociando com um representante comercial, por isso, a oferta de comissão.

No entanto, assista ao vídeo e compare com os depoimentos [no final desta página] da ex-secretária de Planejamento de Pouso Alegre, Eliana Soares e do ex-secretário de Trânsito Sérgio Carvalho ao Ministério Público de Pouso Alegre.

Relembrando o caso Consladel
As reclamações sobre a indústria das multas em Pouso Alegre começou com uma audiência pública na Câmara Municipal de Pouso Alegre, divulgada pela TV Uai. Documentos apresentados na Câmara Municipal de Pouso Alegre no dia 19 de novembro pelo consultor de empresas Ademar Ribeiro Gomes, geraram um requerimento assinado pelos vereadores Teixeirinha (PSB), Rogéria (PMDB), Laércio Poteiro (PTB), Moacir Franco (PTB) e Oliveira (DEM) que pediu a criação de uma Comissão Especial de Inquérito para investigar a contratação da empresa responsável pela instalação de radares pela Prefeitura de Pouso Alegre.

A Comissão Especial de Inquérito teria noventa dias para investigar o caso mas, no dia 13 de dezembro o presidente da Câmara, Fred Coutinho (PSB), foi surpreendida por uma liminar do juiz da 4² vara cível de Pouso Alegre, José Hélio da Silva, suspendendo a investigação. Na ocasião, os vereadores ligados ao prefeito Agnaldo Perugini (PT): Dulcinéia (PV), Fabrício Perereka (PT), Hélio da Van (PT), Paulo Henrique (PT) e Raphael Prado (DEM) comemoraram a decisão de suspender a CEI.
da TV Uai

Comentários

roni disse…
As empresas ENSIN e Consladel existem somente para ficarem ricas ilicitamente, através de funcionários que cometem crimes para que isso aconteça.

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...