Pular para o conteúdo principal

FAMÍLIAS DE ÁREAS DE RISCO SÃO CONTEMPLADAS COM CASA PRÓPRIA EM JUIZ DE FORA

Famílias que vivem em áreas de riscos lotaram na manhã desta terça-feira, 22, o auditório da Escola de Governo, para o sorteio de mais cem novas moradias por meio do programa Prefeitura Casa Própria, a maior iniciativa para a habitação popular já realizada no município. Selecionadas pela Subsecretaria de Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na Zona da Mata, que levou em consideração o risco iminente e as condições sociais, as famílias puderam escolher, conforme a ordem do sorteio, a nova moradia entre quatro empreendimentos. Para a maioria presente ao sorteio, mais do que a realização do sonho da casa própria, a oportunidade significa um recomeço de vida, agora, com segurança e tranquilidade.

Primeiro a ser sorteado, o autônomo Joaquim Amaro de Almeida, 47 anos (foto, acima), escolheu um dos apartamentos do Residencial Miguel Marinho, em Benfica. "Não teria outra chance de recomeçar minha vida, se não fosse este programa", afirmou Joaquim Amaro, que há pouco mais de um ano precisou abandonar sua casa no Bairro Alto dos Três Moinhos, condenada pela Defesa Civil. "Estou morando de favor com minha irmã. Estou muito emocionado e feliz", afirmou. Outro contemplado, o eletricista Fábio Malta Souza, 30 anos, resumiu a emoção de poder adquirir a casa nova. "É a melhor coisa que aconteceu na minha vida". Enquanto aguardava o sorteio, o eletricista contava que sua antiga moradia, no Bairro Santa Rita, precisou ser demolida porque o risco era grande.

As cem casas e apartamentos sorteadas fazem parte das 2.632 unidades distribuídas em nove empreendimentos destinados a famílias com renda de zero a três salários mínimos, e que serão entregues até o final do ano. Em janeiro, a PJF sorteou 2.532 entre os inscritos no programa, reservando as demais para a indicação da Defesa Civil. As cem moradias ficam nos seguintes empreendimentos: Residencial Miguel Marinho, no Bairro Benfica (20 unidades); Residencial Belo Vale II, em Barbosa Lage (20 unidades); e loteamentos Nova Germânia (20 unidades) e Parque das Águas (40 unidades), estes na área da antiga fazenda Santa Cândida, entre os bairros Monte Castelo e São Pedro.
da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...