Pular para o conteúdo principal

FAMÍLIAS DE ÁREAS DE RISCO SÃO CONTEMPLADAS COM CASA PRÓPRIA EM JUIZ DE FORA

Famílias que vivem em áreas de riscos lotaram na manhã desta terça-feira, 22, o auditório da Escola de Governo, para o sorteio de mais cem novas moradias por meio do programa Prefeitura Casa Própria, a maior iniciativa para a habitação popular já realizada no município. Selecionadas pela Subsecretaria de Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na Zona da Mata, que levou em consideração o risco iminente e as condições sociais, as famílias puderam escolher, conforme a ordem do sorteio, a nova moradia entre quatro empreendimentos. Para a maioria presente ao sorteio, mais do que a realização do sonho da casa própria, a oportunidade significa um recomeço de vida, agora, com segurança e tranquilidade.

Primeiro a ser sorteado, o autônomo Joaquim Amaro de Almeida, 47 anos (foto, acima), escolheu um dos apartamentos do Residencial Miguel Marinho, em Benfica. "Não teria outra chance de recomeçar minha vida, se não fosse este programa", afirmou Joaquim Amaro, que há pouco mais de um ano precisou abandonar sua casa no Bairro Alto dos Três Moinhos, condenada pela Defesa Civil. "Estou morando de favor com minha irmã. Estou muito emocionado e feliz", afirmou. Outro contemplado, o eletricista Fábio Malta Souza, 30 anos, resumiu a emoção de poder adquirir a casa nova. "É a melhor coisa que aconteceu na minha vida". Enquanto aguardava o sorteio, o eletricista contava que sua antiga moradia, no Bairro Santa Rita, precisou ser demolida porque o risco era grande.

As cem casas e apartamentos sorteadas fazem parte das 2.632 unidades distribuídas em nove empreendimentos destinados a famílias com renda de zero a três salários mínimos, e que serão entregues até o final do ano. Em janeiro, a PJF sorteou 2.532 entre os inscritos no programa, reservando as demais para a indicação da Defesa Civil. As cem moradias ficam nos seguintes empreendimentos: Residencial Miguel Marinho, no Bairro Benfica (20 unidades); Residencial Belo Vale II, em Barbosa Lage (20 unidades); e loteamentos Nova Germânia (20 unidades) e Parque das Águas (40 unidades), estes na área da antiga fazenda Santa Cândida, entre os bairros Monte Castelo e São Pedro.
da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...