Pular para o conteúdo principal

REUNIÃO DA CÂMARA TERMINA EM BAIXARIA

Uma mulher, conhecida por Rosa, joga a bolsa no estudante de Filosofia da UFSJ, Petterson Corrêa


Bate-boca, agressão, bolsada, cadeirada e caso de polícia. Assim terminou a última sessão da Câmara Municipal de São João del-Rei, nas Vertentes. Em apenas um mês à frente daquela Casa, o presidente Mauro Alexandre Carvalho Duarte (PSDB), que deveria ter o papel de conter os ânimos, acabou desencadeando uma discussão com a vereadora Vera Lúcia Alfredo, a Vera do Polivalente (PT). O que levou à reação do público, chegando às vias de fato por parte de uma mulher, conhecida como Rosa, amparada pela cunhada do presidente, a Vanessa, ex-Xuxa São-joanense, contra o estudante de Filosofia da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Petterson Ávila Corrêa.

O tumulto na platéia chegou a tal ponto que foi acionada a presença da viatura da Polícia Militar, por um policial que se encontrava no recinto, terminando o caso na Delegacia de Polícia Civil, onde o estudante Petterson Corrêa e a vereadora Vera Alfredo registraram Boletim de Ocorrência.

A confusão
A discussão começou no final da reunião, quando era votado o penúltimo Projeto de Lei da pauta, o de nº 6069, que institui o Programa de Atendimento Social, com emenda da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Ao ler o dispositivo legal, que determina a concessão de auxílio de medicamentos, fora domicilio para tratamento de saúde, exames laboratoriais e prótese dentária, a vereadora pediu vistas ao projeto. Sendo que o presidente argumentou que ela não assinou o parecer da Comissão e afirmou que ela deveria largar a Comissão. Os ânimos se exaltaram e Mauro da Presidente cortou o microfone de Vera Alfredo, que denunciou, em entrevista a este jornal, que a Comissão não funciona. “Os pareceres são feitos pela Assessoria Jurídica da Câmara e não pelos vereadores”, contou.

Nesse momento, o estudante Petterson Corrêa falou, da platéia: “Você não é dona dessa Casa não, rapaz!” O que levou à reação tanto de Vanessa, cunhada do presidente Mauro da Presidente quanto de sua companheira Rosa. As duas partiram para cima do rapaz, sendo que a segunda jogou sua bolsa nele, cadeira e ainda tentou lhe desferir um soco no rosto. Nesse momento Mauro suspendeu a reunião e foi embora.

Presença policial
Um Policial Militar que estava assistindo à reunião chamou a viatura. Tanto o estudante Petterson Corrêa quanto a vereadora Vera Alfredo conversaram com os policiais na porta da Câmara, visto que o presidente Mauro já tinha saído do local. Os dois, então, se dirigiram com os policiais e algumas testemunhas, até a Delegacia de Polícia onde fizeram a Ocorrência.
da Folha das Vertentes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...