Pular para o conteúdo principal

LIMINAR MANTÉM PLANTÕES NA DELEGACIA DE ALPINÓPOLIS

Delegado regional de Passos havia acabado com os plantões depois das 18h nos dias úteis e durante todo o fim de semana, prejudicando a população
O Ministério Público Estadual obteve liminar em Ação Civil Pública determinando que o delegado regional de Passos restabeleça imediatamente na Delegacia da Polícia Civil da Comarca de Alpinópolis, no Sul de Minas, o plantão diário após as 18 horas e durante todo o dia nos finais de semana e nos feriados, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1 mil e de ser indiciado por crime de desobediência, além da prática de ato de improbidade administrativa. A decisão suspende os efeitos da Portaria assinada pelo delegado de Polícia Regional de Passos, que acabou com os plantões nas comarcas que integram a Delegacia Regional, alegando questão logística.

"Este ato - caso não seja extirpado - irá trazer enormes transtornos à Polícia Militar, riscos à vida e à integridade física das pessoas a serem transportadas, risco de dano ao erário e principalmente prejuízos à segurança pública das cidades de Alpinópolis e São José da Barra", argumerntou na ação o promotor de Justiça Alan Carrijo Ramos. Isso porque toda vez que a Polícia Militar de Alpinópolis ou de São José da Barra lavrar um Boletim de Ocorrência, fora do expediente normal da delegacia, deverá transportar todos os envolvidos - autores, vítimas e testemunhas - até Passos, a fim de que seja lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência ou o Auto de Prisão em Flagrante.

Carrijo destaca também que o transporte constante coloca em risco a integridade física e a vida das pessoas, pois a possibilidade de ocorrer acidentes não é baixa, principalmente considerando que essas viagens quase sempre serão feitas à noite, que a rodovia que liga as cidades é movimentada, tem pista simples e que a distância entre as duas cidades é de 45 Km. Segundo o comandante da Polícia Militar de Alpinópolis, isso poderá acontecer com certa frequência, pois só no último final de semana a Polícia Militar lavrou seis boletins de ocorrências criminais.
da assessoria do MPMG

Comentários

Unknown disse…
Ainda bem que temos em MG Promotores de Justiça que cuidam do interesse da sociedade. Não é fechando delegacias que a POlícia Civil vai conseguir os benefícios que tanto pleitea. Se a situação nãos lhes é favorável, o caminho é o do diálogo com o governo e não o do prejuízo à sociedade ordeira.

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...