Pular para o conteúdo principal

COM NOVO TÉCNICO, TUPI DEVE FECHAR ELENCO

Parte da equipe do Tupi Foot Ball Club, que irá representar Juiz de Fora, da Zona da Mata, na Série D do Campeonato Brasileiro, foi apresentada nesta segunda-feira, 6 de junho, no centro de treinamento do clube, em Santa Terezinha. Na ocasião, o novo técnico do time, Ricardo Drubscky, afirmou que espera ter todos os nomes de jogadores que disputarão o campeonato até o final desta semana. “Há nomes que estão sendo cotados, mas não podemos divulgá-los porque estamos em fase de negociação.”

Embora a lista parcial de atletas não tenha sido divulgada oficialmente, nomes como Rodrigo (goleiro), Michel (lateral-esquerdo), Sílvio (zagueiro), Cassiano (atacante), Renan (meio-campista), Douglas (volante), Vitor Hugo (meio-campista), Vitinho, Marcel, Leonardo, Lucas Silva, Rodolfo (volante) e Maguinho estiverem presentes durante a apresentação, em Santa Terezinha. Um nome que deve ser anunciado nas próximas horas é do atacante Ademílson, que foi capitão do Carijó na conquista da Taça Minas em 2008. “Está quase tudo certo. Ele já está acertando a rescisão com o Uberlândia, time que defendeu nos últimos meses.” O Tupi pretende anunciar novo treinador até quarta-feira e busca recursos da PJF para disputar a Série D do Brasileirão. Para o novo treinador, o Tupi está no mesmo nível que pelo menos 80% dos times que disputarão a série.

Ele destaca, ainda, a exigência da torcida Carijó. Com relação à comissão técnica, a mudança foi apenas do treinador, os outros integrantes continuam à frente da equipe. Seguem no comando, portanto, o preparador de goleiros, Walker Campos; o preparador físico, Luiz Augusto Alvim; o auxiliar do técnico, Felipe Suriane; além do auxiliar de preparador físico, Júlio Cirico. O Tupi estreia no dia 17 de julho, contra o Itumbiara, que ocupa a vaga deixada pelo Crac, time que desistiu da competição. O Carijó ocupa o grupo 5 da Série D, ao lado do Gurupi (TO), do Itumbiara (GO), do Anapolina (GO) e do Gama (DF). O time de Juiz de Fora é o segundo mineiro no campeonato, ao lado do Villa Nova, de Nova Lima.
por Aline Furtado, do Correio do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...