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LUCRO DA OHL CRESCE 11,9%

Cabine de operações na Fernão Dias: Fernão Dias tem esquema diferente das estradas com pedágio caro. O esquema é feito na base de cobrar pedágio apenas sobre o cuidado e as melhorias que a concessionária fizer na Fernão Dias, então, proporcionalmente o pedágio que ela tem direito de cobrar é bem menor.
A Obrascon Huarte Lain Brasil (OHL Brasil) encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de R$ 70,785 milhões, 11,9% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. A companhia de concessões de rodovias apresentou crescimento de 19,1% da receita líquida, atingindo R$ 559,338 milhões.  O resultado reflete o aumento no tráfego pedagiado após a abertura da nova praça de pedágio na rodovia Fernão Dias, da implantação da cobrança bidirecional nas quatro praças de pedágio da concessionária Centrovias e, principalmente, do reajuste das tarifas praticadas pelas concessionárias Planalto Sul, Fernão Dias, Régis Bittencourt, Fluminense e Litoral Sul.

O volume de tráfego pedagiado aumentou 20,3% nas concessionárias estaduais e 18,5% nas federais em comparação com igual trimestre de 2010. A OHL obteve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) de R$ 212,836 milhões no primeiro trimestre, 15,9% superior ao apresentado no mesmo período do ano passado. A margem Ebitda foi de 38,1%, inferior aos 39,1% registrados um ano antes. No final de março, a dívida líquida somava R$ 1,453 bilhão com aumento de 7,3% sobre a posição de março de 2010, mas redução de 4,6% frente a dezembro.

 A companhia investiu R$ 148,1 milhões ao longo do trimestre, sendo que parte significativa desses recursos (R$ 137,5 milhões) aplicada nos projetos das concessionárias federais. A principal ligação rodoviária entre São Paulo e Minas Gerais é a rodovia Fernão Dias. O concessionário Autopista Fernão Dias tem oito praças de pedágio ao longo da rodovia, onde circulam diariamente 120.000 veículos.
por Téo Takar, do Valor

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