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CAMPANHA PUBLICITÁRIA DE POUSOALEGRENSE É DESTAQUE NO NY TIMES




A criação de arte do designer Rodrigo Braga foi destaque no jornal americano New York Times. Rodrigo Braga é de Pouso Alegre, no Sul de Minas, foi um dos fundadores da TV Uai – em dezembro de 1999, quando ainda era universitário - com a criação de sua logomarca e do design atual deste site de comunicação. Diretor de arte da agência Sid Lee, localizada em Montreal, no Canadá, Rodrigo Braga comanda ainda a publicidade internacional de marcas renomadas como Adidas, Celine Dion, Chanel e Cirque Du Soleil.

O foco da campanha de arte em publicidade desenvolvida por Rodrigo Braga e sua equipe - a diretora de criação Jo Ann Munro, diretora de arte Raphaelle Levy e a redatora Talia Ledner - celebrada pelo NYTimes como inovadora, trata de criaturas bizarras desenvolvidas para divulgarem o Festival de Montreal. Divertido, o trabalho proposto pela direção de Rodrigo utiliza a mistura de animais reais, como um cervo misturado com uma morsa e um esquilo combinado com o formato de uma rã. A ideia foi realmente embaralhar formas de animais totalmente diversos e dar nova vida a estes seres surreais.

O trabalho foi parte da campanha ´Uma nova raça de cultura´. O projeto, desenvolvido em Montreal, e que permanece por lá até o fim do ano, é destaque em revistas e jornais, anúncios na web, em blogs e em mídias sociais, como o Facebook, Twitter e no You Tube, sob a denominação 𫾊 eclectic festivals´, ou, na tradução literal, 106 festivais ecléticos. A campanha foi levada aos Estados Unidos, principalmente para aqueles que vivem relativamente próximos de Montreal, como Boston, Chicago e Nova York. Alguns personagens desta criação foram levados para as ruas de Manhattan e do Brooklyn, em Nova York.
por Paulo Guimarães, da TV Uai

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