Pular para o conteúdo principal

ENTULHO É JOGADO NO BAIRRO BANDEIRANTES




Na tarde, desta terça, 4, um caminhão carregado de entulho foi flagrado por moradores do bairro Parque Bandeirantes, em Três Corações, no Sul de Minas, jogando entulho e lixo em um terreno próximo a pracinha do bairro, onde existe um campo de futebol. O local é usado por crianças que treinam no projeto Bandeirantes Atlético Clube (BAC).  Segundo o morador Luis Carlos Prestes, os funcionários da empresa disseram que o descarte de entulho estava acontecendo com autorização da Secretaria de Obras, mas o local não é propício porque acabam jogando lixo bem próximo a nascente de água no mesmo local.

“Esta empresa não tem autorização oficial da Prefeitura para descarregar entulho aqui no bairro, só que eles alegam que tem autorização, mas não aparece ninguém da Prefeitura. Ali tem lixo junto ao entulho e risco de machucar crianças, juntar animais peçonhentos e a dengue. Nós queremos compromisso com a comunidade e não podemos deixar a Prefeitura fazer isto com uma área de preservação”, diz. A presidente do bairro, Terezinha Fátima Santos, fala que sabia do descarte de entulho, que foi pedido para aterrar uma parte do terreno onde está previsto a construção de uma quadra no bairro, mas a quantidade passou do combinado e a partir de agora vai proibir o descarte de entulho no local. 

“Ele excederam o limite para trazer entulho, e não mandaram só terra e sim lixo e pneu com água. O caminhão quebrou o meio frio, além de prejudicar e trazer risco de dengue para o bairro que já sofreu muito com o problema e já até teve caso de morte. A partir de agora vou colocar placa no local para que não joguem lixo sujeito a multa”, conta. O secretário municipal do Meio Ambiente, Marcelo Murad, foi até o local e comentou que o entulho não pode ser jogado para dentro da área onde há um brejo porque pode agravar o problema e causar entupimento e alagamento na época das chuvas. 
de Alaine Gláucia, do Portal Três Corações

Comentários

Alaine disse…
Eu sou a jornalista do site, gostaria que você citasse na fonte além do portal meu nome. Alaine Gláucia. Tenho um blog também que posto as minhas matérias que estou fazendo de portifólio.

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...